Créditos: Divulgação/Valve
- Publicidade -

Steam bate recordes pela terceira vez em um mês com 29 milhões de usuários simultâneos

O bom desempenho de CS:GO, DotA 2 e PUBG: Battlegrounds tem fortalecido a plataforma
Por Felipe Gugelmin 24/01/2022 13:53 | atualizado 24/01/2022 13:53 Comentários Reportar erro

Poucas semanas após atingir a marca histórica de 28 milhões de usuários conectados simultaneamente, o Steam voltou a quebrar recordes no último domingo. Segundo dados do SteamDB, a plataforma atingiu a marca de 29,2 milhões usuários simultâneos, superando qualquer registro anterior pela terceira vez no prazo de somente um mês.

O desempenho foi ajudado pelos bons números registrados por títulos como Counter-Strike: Global Offensive (900 mil jogadores), Dota 2 (787 mil) e por PUBG: Battleground (600 mil). O Battle Royale, atualmente nas mãos da Krafton, se destaca por ter revertido uma tendência de queda registrada nos últimos meses graças à decisão da empresa de adotar um novo modelo free to play.

Enquanto é comum que o Steam quebre recordes em ritmo anual, geralmente isso acontece durante os períodos de final de ano. Isso faz de 2022 um ano incomum para a plataforma, especialmente dado o fato de que estamos quase em fevereiro — mês que pode registrar novos recordes graças à chegada de títulos esperados como Elden Ring.

Yu-Gi-Oh! Master Duel está em alta

Enquanto é comum encontrar jogos como CS:GO e Dota 2 em alta no Steam, a plataforma também tem mostrado ser uma boa casa para Yu-Gi-Oh! Master Duel. Segundo números do Steam DB, o título free to play publicado pela Konami tem registrado números médios de mais de 200 mil jogadores simultâneos.

- Continua após a publicidade -

Um jogo que se mantém forte é Apex Legends, com picos de desempenho que vão dos 170 mil aos quase 250 mil jogadores simultâneos. Outro game recente que aparece na lista é Monster Hunter Rise — lançado no dia 12 de janeiro pela Capcom, ele registrou um pico de 96,9 mil jogadores nas últimas 24 horas.

Entre os fatores que devem ajudar o Steam a manter um desempenho forte este ano está a continuidade da pandemia do COVID-19, que tem forçado pessoas a recorrer novamente ao isolamento social — contexto no qual os games surgem como uma alternativa de entretenimento viável. Assim, deve ser somente questão de tempo até que a plataforma ultrapasse a marca de 30 milhões de usuários simultâneos.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Tom’s Hardware
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.