WebGL 1.0 traz aceleração 3D para HTML5 sem a necessidade de plugins

A Khronos Group divulgou durante a Game Developers Conference (GDC 2011) a especificação final do WebGL 1.0, API grÁfica que dispensa o uso de plug-ins para a aceleração por hardware de grÁficos 3D nos browsers HTML5.

O WebGL define uma ligação JavaScript para o OpenGL ES 2.0, permitindo o processamento de poderosos grÁficos 3D em um navegador de internet em qualquer plataforma que suporte os padrões de APIs grÁficas  OpenGL ou OpenGL ES.

O WebGL tem o apoio das principais empresas fabricantes de browsers, como é o caso da Apple, Google, Mozilla e Opera.

Além disso, a NVIDIA vem apoiando o desenvolvimento do WebGL, uma vez que acredita ser uma iniciativa que irÁ mudar profundamente a experiência do usuÁrio no mundo da internet através do uso de hardwares da companhia, tais como as VGAs Quadro e GeForce, além das GPUs para ultra portÁteis Tegra.

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  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

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