Créditos: Divulgação/SEGA
- Publicidade -

Criador da série Yakuza revela detalhes de seu novo estúdio na NetEase

O Nagoshi Studios promete desenvolver games de alta qualidade para uma audiência global
Por Felipe Gugelmin 24/01/2022 11:40 | atualizado 24/01/2022 11:40 Comentários Reportar erro

Nome responsável pela criação de séries como Super Monkey Ball e Yakuza durante seu tempo na SEGA, Toshihiro Nagoshi divulgou nesta segunda-feira (24) detalhes de seu novo estúdio. Financiado pela NetEase, o Nagoshi Studio também deve contar com a presença de 8 membros do Ryu Ga Gotoku Studio, que ajudaram a estabelecer o sucesso de Yakuza.

Segundo Nagoshi, a decisão de deixar seu trabalho na SEGA — anunciada publicamente em agosto de 2021foi motivada pela vontade de criar novos projetos. Ele também explicou que sua nova companhia traz menos restrições para o desenvolvimento de novas ideias e permite que ele atue de forma mais próxima ao time de desenvolvimento.

Em seu primeiro game, o Nagoshi Studio terá a missão de provar o comprometimento da NetEase com jogadores mais tradicionais. Criada em 1997 na China, a publicadora se tornou famosa pelos jogos focados no público local e por trazer ao país títulos da Blizzard como World of WarCraft, Starcraft e Overwatch — ela trabalha em parceria com o estúdio no desenvolvimento de Diablo Immortal.

Nagoshi Studios promete game de grande escala

Segundo o chefe do novo estúdio explicou à revista japonesa Famitsu, a intenção de sua equipe é criar um jogo de grande escala já em sua estreia. Ele explicou que o objetivo atual é focar bastante na qualidade, garantindo uma experiência de jogo que poderá agradar tanto a jogadores hardcore quanto a um público mais casual.

- Continua após a publicidade -

Embora não tenha revelado mais informações sobre o projeto, Nagoshi afirmou que sua equipe está ansiosa para fazer um anúncio oficial assim que possível. A intenção da empresa é fazer um produto com apelo global, que promete seguir um caminho bastante diferente do que a série Yakuza apresenta.

Além do Nagoshi Studio, a NetEase possui um investimento minoritário na Bungie (desenvolvedora de Destiny) e na Quantic Dream (Detroit: Become Human). Ela também possui em seu catálogo empresas como a Grasshoper Manufacture e o Sakura Studio, formado em 2020 com a intenção de criar experiências para a nova geração de consoles.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Eurogamer Fonte: Famitsu
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.