Créditos: Asus
- Publicidade -

ASUS revela segunda geração das fontes ROG Thor Platinum com até 1600W

Com tela OLED e RGB fontes miram o segmento entusiasta oferencedo alta potência

A Asus começou as fontes ROG Thor Titanium and Platinum II, poderosas, modernas e cheias de recursos. Reveladas pela primeira vez no terceiro trimestre de 2021. Um comunicado à imprensa indica que as quatro fontes que da segunda geração da linha ROG Thor serão lançadas neste trimestre. As novas fontes incluem um trio de modelos Platinum II de 850W, 1000W e 1200W. Elas serão acompanhadas  pela monstruosa ROG Thor 1600W Titanium. A Asus observa que as fontes ROG Thor Platinum II de 1000W já estão disponíveis para compra.

A linha de fontes ROG Thor tem um design premium, com os recursos de ponta e vários componentes. Por exemplo, este quarteto totalmente modular conta com o display OLED para acompanhar o consumo da fonte e outras informações da mesma, além da iluminação Aura Sync RGB. Em um nível mais prático, elas oferecem certificação 80 PLUS Platinum para 89% de eficiência com 100% de carga e 92% de eficiência com 50% de carga.

Fontes de alta qualidade

As fontes ROG Thor possuem dissipadores de calor com design ROG e usam capacitores japoneses de baixa Resistência Equivalente em Série (ESR na sigla em inglês) para garantir uma operação eficiente. Curiosamente, os modelos ROG Thor 1600W, 1200W e 1000W usam ventoinhas com tecnologia Axial Tech de 135 mm projetadas pela Asus ROG, mesma tecnologia usada nas placas Asus Strix. Sendo desligadas quando o computador não está executando tarefas pesadas.

A combinação cuidadosa de componentes de alta qualidade e projeto de resfriamento bem executado permite que as fontes de 1600W, 1200W e 1000W desta linha obtenham a certificação Lambda A++. A Asus diz que em certas cargas o ruído verificado fica abaixo de 15dBA durante um conjunto de testes. Além disso, a comodidade de uma fonte completamente modular oferece melhor gerenciamento de cabos. Os conectores modulares oferecidos não deixam nada a perder, contando com saídas para alimentar dispositivos padrão PCI Express 5.0 com seus conectores de 12 pinos.

- Continua após a publicidade -

Com novas placas de vídeo se aproximando de 500W no consumo de energia e como o Intel Core i9-12900K atingindo aproximadamente 300W sob alta cargas em todos os núcleos, é fácil ver como fontes de 1000W podem se tornar comuns para usuários entusiastas.

O primeiro modelo disponível, o ROG Thor Platinum II de 1000W, está atualmente listado por € 359 (R$2226,48 em conversão direta) na Europa. O modelo de 1000W é o único que contém página com especificações técnicas completas, no momento da escrita. No momento não há informações de preço e disponibilidade das outras variantes. A garantia oferecida pela fonte é de 10 anos, não cobrindo a tela OLED e os LEDs RGB, que têm garantia de três anos.

ASUS anuncia novos monitores da linha ROG Swift

ASUS anuncia novos monitores da linha ROG Swift
Fabricante trouxe três monitores, um deles com foco em e-sports

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Tom’s Hardware
Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Lecchi

    Mateus Lecchi

    Um jogador de carteirinha, consumidor de séries, conteúdo sobre hardware, consoles, smartphones e mais! Desenvolvedor PHP. Do interior do Espírito Santo, sempre jogando, desenvolvendo. ;)

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.