Windows 8 será lançado na CES 2012?!

Como forma de tentar impedir que o "pior" aconteça, a Microsoft trabalha em ritmo super acelerado para aprontar o lançamento de um novo sistema operacional para o mundo dos tablets.

Enquanto que Apple e Google reinam absolutas no segmento dos tablets, a Microsoft estÁ a anos-luz de distância de deus competidores. A grande "culpa" para esse distanciamento estÁ ligada aos processadores. Enquanto que o Windows 7 estÁ restrito basicamente aos PCs e notebooks/netbooks (em virtude das CPUs x86), Android e Apple OS pegam carona no imenso sucesso que os processadores da ARM fazem nos tablets.

Para piorar, os poucos produtos equipados com o Windows 7 sofrem pela restrita fluidez que o SO da Microsoft apresenta com os tablets, sobretudo pela interface de interação do usuÁrio com o equipamento.

- Continua após a publicidade -

Ciente do problema, fontes próximas a gigante dos softwares revelaram que a companhia lançarÁ durante a CES 2012, que ocorrerÁ em janeiro daquele ano, um novo SO para os tablets, batizado extra oficialmente de Windows 8 for Tablets.

Fala-se que a grande novidade do futuro sistema operacional da Microsoft estarÁ presente na interface de usuÁrio (UI), própria para explorar o modo singular de comunicação do usuÁrio com o hardware. Para tanto, o Windows 8 for Tablets trarÁ suporte aos processadores da ARM. AliÁs, serÁ algo inédito na história da Microsoft, acabando assim com o "monopólio" Wintel (Windows + CPUs x86 - da Intel).

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.