- Publicidade -

Vendas de dispositivos AR e VR dobrou nos Estados Unidos em 2021

Férias de fim de ano foi o período que mais apresentou aumento do mercado no ano passado
Créditos: Jessica Lewis Creative/Pexels

O que muitas pessoas pensavam ser apenas moda, parece estar se tornando mais popular com o passar dos anos. Os aparelhos VR e AR estão sendo cada vez mais comercializados. De acordo com um pesquisa feita pelo NPD Group, o número de vendas de dispositivos e acessórios de realidade aumentada/virtual dobrou em 2021 nos Estados Unidos, comparando com o resultado do ano anterior.

No ano passado, durante a temporada de férias, entre os dias 21 de novembro e 25 de dezembro, a comercialização de aparelhos e acessórios VR e AR aumentou 180% nas vendas unitárias e subiu 153% na receita total (em dólares) em relação à 2020.

Além do período de férias, durante todo o ano, as vendas também apresentaram crescimento em ambas as categorias (em unidades e em dólares). Segundo os dados, quando comparado ao ano anterior, 2021 teve um aumento de 163% nas vendas de unidades de dispositivos e 137% na receita.

Escassez de consoles e o mercado VR/AR

O diretor executivo e analista de tecnologia da NPD Ben Arnold comentou sobre o crescimento de hardwares VR/AR e colocou a escassez de consoles como Xbox Series X e PS5 como um fator provável da ascensão do mercado. 

“Os ganhos de fim de ano deste ano ocorrem à medida que os consumidores continuam a procurar experiências de entretenimento únicas e provavelmente também se beneficiam dos desafios que os consumidores enfrentam para garantir consoles de jogos populares”, revelou Arnold.

O analista ainda ressaltou que acha que o aumento na procura por esses dispositivos não vai parar em 2022.

- Continua após a publicidade -

“Dito isso, à medida que novos dispositivos se tornam disponíveis e a base de consumidores tem a oportunidade de crescer, esperamos um impulso positivo no próximo ano – começando com um crescimento de receita de 32% no primeiro semestre. O Metaverseo, VR/AR e óculos inteligentes serão áreas a serem observadas em 2022”, finalizou o diretor executivo da NPD.

Ubisoft terá jogo VR em que você precisará apagar um incêndio na catedral de Notre-Dame

Ubisoft terá jogo VR em que você precisará apagar um incêndio na catedral de Notre-Dame
"Notre-Dame on Fire" será lançado em março, junto com filme que tem o mesmo nome

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Gamespot Fonte: The NPD Group
Tags
  • Redator: André Lindsay

    André Lindsay

    Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 que atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus sonhos é se tornar dublador.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.