OCZ revela SSD de 4TB na CeBIT 2011

Além da altíssima velocidade dos SSDs, os drives em estado sólido possuem também a fama de serem extremamente caros e para piorar, com capacidade de armazenamento bastante reduzida.

Pois bem, a OCZ levou para a CeBIT 2011 um super SSD que promete calar de vez os críticos sobre a tecnologia de armazenamento via memórias NAND flash (pelo menos no que diz respeito ao tamanho em mega bytes).

A companhia revelou uma solução com memórias NAND flash com nada mais nada menos do que 4TB de capacidade de armazenamento, podendo chegar a 8TB!


Atendendo pelo nome de IBLS XL, o SSD tem formato que lembra um drive de CD/DVD, no formato de 5.25 polegadas, conectando-se ao PC via a interface patenteada HSDL, capaz de transferir dados a 10Gbps.

Além disso, é possível conectar 4 SSDs IBLS XL SSDs através de uma placa HSDL PCIe 8x, podendo um array RAID de 32TB. Vale ressaltar que cada IBLS XL possui
200K IOPS, com taxa de leitura e escrita respectivamente de 1,8GB/s e 1,7GB/s.

Quanto ao preço... bem, pelo visto, não serÁ dessa vez que alguma companhia irÁ calar os críticos quanto ao fator custo de aquisição dos SSDs.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.