
Blizzard divulga plano para reconstruir a confiança de seus funcionários
O presidente Mike Ybarra também prometeu mais conteúdos e inovações para os jogadoresAtravés de uma mensagem publicada no site oficial da Blizzard na última quinta-feira (20), o presidente da companhia, Mike Ybarra, detalhou uma série de medidas que serão tomadas para retomar a confiança de seus funcionários. Segundo o executivo, 2021 foi um “ano desafiante para todos nós” e a prioridade da desenvolvedora é construir um ambiente de respeito e dignidade.
O executivo afirmou que, além de prestar atenção às manifestações feitas por desenvolvedores, também esteve atento aos pedidos da comunidade. “Fui encorajado pela leitura de fóruns, publicações em redes sociais e e-mails de pessoas dentro e fora da Blizzard, defendendo o que é certo e nos liderando com seus conselhos”, declarou Ybarra.
Entre as mudanças propostas pelo presidente da Blizzard está a formação de um novo time de relações humanas, a ampliação das equipes de compliance e o estabelecimento de metas de inclusão. Além disso, os pagamentos de executivos e cargos de liderança passam a ser atrelados às suas capacidades de criar ambientes seguros, inclusivos e criativos.
Blizzard tenta contornar crise
A mensagem de Ybarra surge em um momento no qual a Blizzard está envolta em uma série de acusações relacionadas a uma cultura interna marcada pela desigualdade e abusos. O executivo assumiu a liderança da empresa pouco após seu antecessor, J Allen Brack, deixar o cargo como resposta a um processo aberto pelo Departamento de Emprego e Habitação Justos da Califórnia.
A própria chegada de Ybarra ao cargo venho acompanhada por polêmicas: ele assumiu a direção da desenvolvedora junto a Jan Oneal, que anteriormente exercia a liderança da Vicarious Visions. No entanto, a parceria durou somente três meses, quando ela deixou a empresa alegando que ganhava menos para exercer a mesma função de seu colega e que se recusava a ser usada como um símbolo de inclusão em uma empresa que pouco fazia para mudar.
Em sua mensagem, o presidente da Blizzard também reafirmou que a empresa precisa entregar mais conteúdo aos jogadores e trabalhar mais para inovar dentro de jogos existentes e projetos futuros. No entanto, o executivo não chegou a comentar algumas das exigências do movimento ABK Workers Alliance que, entre outros pedidos, quer que a empresa passe a adotar auditorias independentes e estabeleça uma política de salários transparente.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Fonte: PC Gamer, Kotaku, Blizzard