Créditos: Divulgação/DICE
- Publicidade -

Battlefield 2042 pode se tornar um título free-to-play graças a lançamento desastroso

A Electronic Arts está estudando as opções de caminhos para levar o título
Por Felipe Gugelmin 21/01/2022 12:12 | atualizado 21/01/2022 12:12 Comentários Reportar erro

Marcado por um lançamento desastroso e atualizações que ainda não conseguiram corrigir a maior parte das críticas dos jogadores, Battlefield 2042 pode passar por grandes mudanças em breve. Segundo o insider Tom Henderson, a Electronic Arts está “bastante desapontada” pelo estado do game e estuda até mesmo implementar aspectos free-to-play na experiência criada pela DICE.

Segundo Henderson afirmou em sua conta no Twitter, a publicadora ainda está “estudando suas opções” no que diz respeito ao futuro do game. O mal desempenho comercial do título fez a empresa começar a investir no que chama de “Universo Battlefield”, uma grande reestruturação da série que será comandada por Vince Zampella (da Respawn Entertainment).

Ao mesmo tempo em que define o futuro de Battlefield 2042, a DICE continua a trabalhar em correções de bugs e novas adições de conteúdo. A desenvolvedora lançou recentemente o patch 3.2, que traz uma nova interface para o quadro de pontuações atendendo a pedidos que a comunidade faz desde o lançamento.

DICE prepara outra grande atualização para Battlefield 2042

Além do patch recente, o jogo de tiro em primeira pessoa também está recebendo uma série de eventos especiais, incluindo o modo Zombie Survival. Programado para durar até o dia 27 de janeiro, ele convida os jogadores a trabalhar em conjunto para conseguir sobreviver a hordas de mortos-vivos.

- Continua após a publicidade -

Para o futuro imediato, a DICE já trabalha na atualização 3.3 que promete trazer mudanças mais profundas na maneira como o game funciona. Além de continuar ajustando os quadros de pontuação, a empresa promete melhorias nos sistemas de matchmaking e na performance geral de Battlefield 2042.

Em dezembro de 2021, Tom Henderson divulgou detalhes sobre o processo de desenvolvimento do título, que foi marcado pela despedida de desenvolvedores veteranos e mudanças de direção. Segundo ele, a Electronic Arts sabia dos problemas e da necessidade de adiar novamente o game, mas se mostrou determinada a manter sua data de lançamento mesmo assim.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: GameSpot
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.