Créditos: EA
- Publicidade -

Próximo game de Need For Speed chegará entre setembro e outubro de 2022

Esperamos que seja um novo Underground

Quando se trata de Need for Speed, o clamor da comunidade é que a franquia volte a ter jogos como a série Underground, ou até mesmo um remake. A franquia não brilha já faz um tempo e estamos indo para o terceiro ano sem um jogo novo da franquia. Segundo o insider Tom Henderson, a espera não deve ser tão longa, já que um novo título deve chegar entre setembro e outubro deste ano.

Herderson é conhecido por vazar informações de jogos da EA, como Battlefield 2042 e Star Wars Jedi: Fallen Order, que supostamente deve ganhar um continuação neste ano. O leaker diz que o novo Need for Speed está sendo desenvolvido pela Criterion Games e não mais a Ghost Games, que foi responsável pelos últimos jogos da franquia, algo que a própria EA já havia confirmado no ano passado.

Henderson diz ainda que o desenvolvimento "teve que ser pausado no verão de 2021, já que a Criterion Games precisou ajudar com o desenvolvimento de Battlefield 2042". Em março do ano passado, a chefe dos estúdios da EA, Laura Miele, disse que a Criterion Games estava sendo direcionada a auxiliar a DICE, porque "a equipe estava um pouco fadigada", já que "é difícil fazer jogos de casa".

- Continua após a publicidade -

O último jogo lançado da franquia foi Need for Speed: Hot Pursuit Remaster. O título original é considerado um dos melhores, mas o remaster não chamou muita atenção. Os dois grandes últimos títulos foram Need for Speed Heat e Need for Speed Payback, dois títulos que até agradaram, mas não passaram de jogos okay.

Junto com a série The Crew, da Ubisoft, e Forza Horizon, Need for Speed compõe o atual trio de jogos de corrida arcade AAA. Uma outra franquia de corrida que deve ressuscitar neste ano é Test Drive Unlimited com o título Solar Crown, previsto para ser lançado em 22 de setembro. O último título de corrida da Atari da série Test Drive Unlimited saiu em 2011. 

Forza Horizon 5 é a bola da vez em jogos de corrida arcade, embora The Crew 2 ainda continue recebendo novos conteúdos e tenha jogadores ativos. Talvez a Criterion Games e a EA estejam olhando para o modelo de jogo como serviço e o próximo Need for Speed pode chegar com essa proposta em mente, recebendo novos conteúdos por alguns anos e fidelizando os jogadores. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Dual Shockers
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.