Créditos: Divulgação/BioWare
- Publicidade -

Dragon Age 4 dificilmente será lançado ainda em 2022

Apesar de estar desenvolvimento há anos, o RPG ainda está longe de ficar pronto
Por Felipe Gugelmin 21/01/2022 11:31 | atualizado 21/01/2022 11:31 Comentários Reportar erro

Anunciado oficialmente em 2020 pela Electronic Arts, Dragon Age 4 dificilmente estará entre os grandes lançamentos deste ano. Segundo o insider Tom Henderson, apesar do longo tempo de produção do título, ele está muito longe de poder ser considerado pronto para chegar às lojas — afirmação que foi confirmada por Jeff Grubb, do site Games Beat.

Henderson explica que isso não significa que a Electronic Arts não vai ter games a apresentar. No lugar do esperado RPG da BioWare a empresa deve apostar em um novo capítulo da série Need for Speed desenvolvido pela Criterion e na sequência de Star Wars: Jedi Fallen Order, que pode ser anunciada no dia 5 de maio.

A publicadora também não descarta apostar em uma nova forma de promover Battlefield 2042, que tem sido bastante criticado após um lançamento considerado decepcionante. Além de promover correções de bugs e adições de conteúdos, a empresa também cogita mudar sua forma de monetização e apostar em um formato free-to-play.

Dragon Age 4 passou por diversas mudanças

Enquanto o desenvolvimento de Dragon Age 4 começou há anos e o game já revelou diversos teasers, mudanças na BioWare fizeram com que ele mudasse de rumo diversas vezes. Originalmente o título foi concebido como uma experiência multiplayer no estilo “game as a servisse”, mas o fracasso de Anthem fez com que a Electronic Arts decidisse seguir outro caminho.

Atualmente, o novo capítulo da série de RPGs está sendo criado para ser uma experiência essencialmente single-player — mesmo caminho seguido por seus capítulos iniciais. O que está certo é que o título deve explorar mais sobre o Tevinter Imperium, local onde o uso da magia não é tão controlado como em Farelden, palco dos jogos anteriores.

- Continua após a publicidade -

Mesmo antes da mudança, o processo de desenvolvimento do título já passava por problemas, e dois de seus produtores acabaram por deixar a BioWare. Recentemente, Mark Darrah, um dos principais nomes por trás da franquia, veio a público para criticar o processo de desenvolvimento da empresa, que classificou como horrível e o motivo pelo qual problemas desnecessários surgiam constantemente.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Eurogamer
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.