Créditos: Divulgação/Computex
- Publicidade -

Organizadores da Computex confirmam que a feira será presencial em 2022

Além de receber visitantes em Taipei, a organização promete realizar diversas apresentações virtuais
Por Felipe Gugelmin 20/01/2022 13:33 | atualizado 20/01/2022 13:33 Comentários Reportar erro

Enquanto em 2021 a maioria dos grandes eventos de tecnologia foi forçada a ter edições completamente digital, em 2022 o cenário tem se mostrado a favor do presencial — mas a pandemia do COVID 19 não tem colaborado para isso. Enquanto a CES 2022 recebeu visitantes de todo o mundo, muitas empresas desistiram de ter presença oficial por lá graças às preocupações com a variante Ômicron.

No entanto, isso não parece preocupar os organizadores da Computex 2022, evento que deve acontecer entre os dias 24 e 27 de maio deste ano. Em um vídeo divulgado nesta quinta-feira (20), a TRAITA (organização que cuida da feira) afirmou que está “muito confiante em um retorno de um show físico e presencial”.

Ao mesmo tempo, a organização divulgou que vai apostar em um formato híbrido para a nova edição, que terá diversas apresentações com o selo DigitalGO acontecendo entre os dias 24 de maio e 6 de junho. Um dos principais espaços mundiais para a apresentação de novos hardwares, a Computex deve contar com a presença de nomes como AMD, NVIDIA, Acer, Asus, Gigabyte, MSI e Micron, entre outros.

Computex costuma ser palco de grandes anúncios

Com um histórico que data dos anos 1980, a Computex tem sido palco para grandes anúncios nos últimos anos. Foi lá que a AMD mostrou pela primeira vez detalhes sobre sua linha de GPUs RDNA, os processadores Ryzen e explicou como funciona a tecnologia 3D V-cache para melhorar o desempenho de CPUs.

- Continua após a publicidade -

Além do evento em Taipei, outras grandes feiras continuam a insistir em um formato principal apesar das preocupações com variações da COVID-19. O Mobile World Congress (MWC 2022), que acontece entre 28 de fevereiro e 3 de março na cidade de Barcelona, continua dedicado ao recebimento de membros da indústria e jornalistas especializados.

Em contrapartida, a ESA anunciou recentemente o cancelamento da versão presencial da E3 2022, que deve acontecer em junho. Preocupada com os possíveis efeitos da pandemia, a organização afirmou que vai planejar uma apresentação totalmente virtual — que, segundo rumores, pode acabar sendo cancelada devido a diversos problemas internos.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: PC Gamer
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.