- Publicidade -

Cheaters de Call of Duty: Warzone começam a usar carros voadores

A trapaça é usada junto a bots de mira para garantir vantagens sobre outros jogadores
Créditos: Divulgação/Activision Blizzard

Um dos principais problemas de Call of Duty: Warzone desde seu lançamento, os cheaters que assolam os servidores do game têm se mostrado cada vez mais ousados. Capturas feitas dentro do jogo mostram que eles passaram a usar carros voadores como forma de ganhar vantagens competitivas e se locomover rapidamente pelo mapa.

Os vídeos surgem pouco tempo depois de a Raven Software tomar medidas destinadas a combater as trapaças no título. Há pouco tempo ela lançou uma atualização que diminui substancialmente o dano causado por jogadores que usam softwares que permitem mirar automaticamente em outros jogadores.

Os relatos do uso do novo cheat de carros voadores se espalham pelo Reddit. Em uma publicação, o usuário RedBirdsFly divulgou uma gravação em que, enquanto um jogador de Call of Duty: Warzone dirige um carro voador, seu companheiro usa um rifle de longo alcance e um bot de mira para abater rapidamente diversos competidores.

Sistema Ricochet Anti-Cheat precisa de melhorias

Anunciado pela Activision Blizzard em outubro de 2021, o sistema Ricochet Anti-Cheat foi desenvolvido para eliminar trapaceiros de Call of Duty: Warzone e Call of Duty: Vanguard. Embora tenha obtido um sucesso parcial nessa missão, o sistema enfrentou problemas desde antes de seu lançamento, quando seu código-fonte caiu na mão de hackers.

- Continua após a publicidade -

Entre os elementos que ajudam os trapaceiros a experimentar e não ter medo de terem suas contas bloqueadas está a natureza free to play de Warzone. Enquanto em dezembro a Raven Software chegou a banir 50 mil pessoas em um único dia, é relativamente fácil para os trapaceiros criarem outras identidades que garantem o retorno ao game.

Essa não é a primeira vez que cheaters usam modificações próprias para modificar totalmente o game. Antes dos carros voadores, eles chegaram a desbloquear o uso dos óculos de visão noturna — item de Call of Duty Modern Warfare que não estava disponível no Battle Royale. O número grande de trapaças motivou a Activision Blizzard a iniciar um processo contra a EngineOwing, tida como uma das companhias responsáveis pela produção da maioria das trapaças disponíveis para o game.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: VG 24/7, GE
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.