Índice do Artigo

Google

Google inicia teste de jogos de Android no PC

Google inicia teste de jogos de Android no PC
Créditos: Reprodução/ 9to5Mac

A partir de junho de 2021 a Microsoft fechou uma parceria com a Amazon App Store para rodar aplicativos e jogos Android no novo OS, que está disponível somente para participantes do programa Windows Insider. Agora, jogos do Google Play Games podem ser acessados no Windows 10 e Windows 11. A funcionalidade está disponível, no momento, para usuários das regiões de Hong Kong, Taiwan e Coreia do Sul.

A Google havia afirmado em dezembro do ano passado, que a partir de 2022 jogos Android poderiam ser acessados no sistema operacional Windows. Por isso, podemos esperar que no decorrer dos meses outras regiões terão acesso aos jogos no PC.

Segundo informações da Google, o aplicativo Google Play Games para PC permite que usuários baixem e joguem uma seleção de games para Android. O app oferece suporte para mouse, teclado, sincronização entre dispositivos e integração com o Google Play Points.

Faça o registro para saber quando o app será lançado no Brasil

Apesar de ainda não estar disponível em território nacional, a Google já liberou uma página oficial onde é possível realizar um cadastro para receber uma notificação quando o Google Play Games for disponibilizado no Brasil. Para se registrar, clique aqui.

Requisitos recomendados para rodar jogos Android no PC

  • Sistema Operacional: Windows 10 v2004 ou mais recente;
  • Armazenamento: SSD com pelo menos 20GB de espaço livre;
  • GPU NVIDIA: NVIDIA GeForce GTX 600, 700, 800, 900. GeForce 10 Series, NVIDIA Volta Series, NVIDIA GeForce 16, 20, 30 Series;
  • GPU AMD: AMD Radeon HD 7790, 7850, 7870, 7950, 7970, 7990, AMD Radeon HD 8970 ou 8990, AMD Radeon R9 200 Series, AMD Radeon R7/R9 300 Series, AMD Radeon RX 400 Series, AMD Radeon RX 570, 580, 890.AMD Radeon RX Vega Series,AMD Radeon VII Series ou AMD Radeon RX 5000 e 6000 Series;
  • Processador: Mínimo de oito cores;
  • RAM: 8GB de RAM;
  • Conta Windows com privilégios de Administrador;
  • HAV habilitado (Virtualização assistida por hardware).

Até o momento não há confirmação sobre quando o Google Play Games para PC será oferecido em demais regiões. A empresa, porém, afirma que isso acontecerá “em breve”. Por isso, dentro dos próximos meses devemos obter mais novidades sobre o assunto. 

Via: Mundo Conectado, Neowin

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções