Créditos: Divulgação/AMD
- Publicidade -

AMD mostra nova Radeon Pro que chega em 19 de janeiro

O modelo Radeon Pro W6400 deve concorrer com a NVIDIA T600 Turing e trazer faixa de preço acessível
Por Felipe Gugelmin 18/01/2022 16:49 | atualizado 18/01/2022 16:49 Comentários Reportar erro

A AMD divulgou esta semana um pequeno teaser do que os consumidores podem esperar do anúncio do novo modelo da linha Radeon Pro. Na conta oficial do Twitter dedicada à linha de GPUs, a empresa liberou um clipe de cinco segundos nos quais é possível ver uma coroa repleta de gemas azuis, em imagens que são acompanhadas pela promessa de mais informações na próxima quarta-feira (19).

Segundo informações obtidas pelo site VideoCardz.com, o teaser está relacionado à nova Radeon Pro W6400, modelo para estações de trabalho baseados no padrão Navi 24o menos poderoso da linha RDNA2. O dispositivo é considerado como um modelo de entrada, e deve ser especialmente atraente para consumidores menos exigentes ou que querem economizar na hora de montar um sistema.

O lançamento deve rivalizar a NVIDIA T600 Turing que, embora forneça boas soluções para edição de vídeos e imagens, não é a melhor alternativa para quem deseja trabalhar com modelagens 3D mais complexas. Em outras palavras, é melhor não criar grandes expectativas sobre o potencial da Radeon Pro W6400 para games — algo que sequer deve ser o foco da AMD em sua apresentação.

Linha Radeon Pro serve a estações de trabalho e servidores

Essa não é a primeira GPU da AMD baseada na arquitetura RDNA 2 cujo foco não é o público que joga no PC. Em novembro do ano passado ela apresentou a Radeon Pro V620, modelo que não está disponível no varejo tradicional e foi pensada para trabalhar em servidores realizando processos que garantem o streaming de games.

- Continua após a publicidade -

Durante 2021, a empresa também realizou a estreia da linha Radeon Pro W6800, focada em acelerar ciclos de trabalho que precisam de alta performance. Os dispositivos têm como público-alvo profissionais que trabalham com designs complexos, simulações de engenharia e codificação e decodificação de vídeo, entre outras áreas.

Até o momento, a AMD não divulgou detalhes sobre a data de lançamento do novo produto, tampouco qual é a faixa de preço pelo qual ele deve ser vendido. Assim, resta esperar pelo anúncio oficial para descobrir mais sobre o produto e como ele encaixa nos planos da fabricante.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: VideoCardz
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.