Índice do Artigo

Notícias

Conheça o novo Nintendo 3DS por dentro

Técnicos do site iFixit, que desmontaram e fizeram queixas sobre a qualidade dos novos MacBook Pro nos últimos dias, abriram desta vez o novo portÁtil da Nintendo, 3DS, e revelaram suas entranhas.


Ao contrÁrio do novo MacBook Pro, o 3DS não apresenta nenhum problema relevante de montagem, de acordo com os técnicos do site. Mesmo assim, o console atingiu apenas nota 5 de 10 no quesito “Repairability”, que indica a facilidade de se fazer reparos no aparelho. As principais críticas são a respeito do cabo do display, difícil de remover sem rompê-lo, ao fato dos conectores do fone de ouvido e do carregador serem soldados à placa mãe, o que dificulta sua substituição, e à grande quantidade de componentes minúsculos dentro do aparelho, que podem se perder facilmente com o portÁtil desmontado.

O site fez elogios, porém, à facilidade de substituição da bateria e ao fato da Nintendo usar apenas parafusos Phillips, ao invés de parafusos proprietÁrios no aparelho – como a Apple faz.



O site também analisou os componentes do aparelho para definir sua procedência. A memória flash é fornecida pela Toshiba, o processador é fabricado pela ARM e o giroscópio pela Invensense.

Os técnicos do site, que tem larga experiência na desmontagem de aparelhos eletrônicos, alegaram não conseguir identificar a utilidade de alguns chips fornecidos pela Fujitsu e pela Texas Instruments. “Nós simplesmente não conseguimos descobrir o que eles são,” disse Miroslava Djuric, diretor de comunicação técnica do iFixit, em entrevista à Reuters.

Nintendo, assim como outras empresas de tecnologia, não revela detalhes sobre o projeto de seus produtos.

Os fabricantes da bateria de lítio e do display LCD 3D não foram identificados, mas acredita-se que pelo menos este último seja feito pela Sharp, que jÁ havia apresentado pequenas telas 3D que dispensam o uso de óculos em um evento no ano passado.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções