Créditos: Divulgação/NVIDIA
- Publicidade -

NVIDIA investe em nova unidade de pesquisas e criação de CPUs em Israel

A empresa deve passar a disputar com a Intel os engenheiros qualificados que trabalham no país
Por Felipe Gugelmin 18/01/2022 14:53 | atualizado 18/01/2022 14:54 Comentários Reportar erro

Ao mesmo tempo que aguarda decisões dos governos do Reino Unido e da China quanto à compra da ARM, a NVIDIA continua investindo para marcar presença no segmento de CPUs. A Empresa anunciou nesta terça-feira (18) a criação de uma nova unidade de pesquisa focada no desenvolvimento da engenharia do design de um processador proprietário.

A nova operação da fabricante deve se fixar em Israel, e a previsão é que centenas de engenheiros vão ser contratados para fazer parte dela. Enquanto uma entrada no mercado consumidor não é descartada, a princípio a companhia deve focar esforços no desenvolvimento de componentes que serão aplicados na expansão de seus negócios de centros de dados.

O investimento também deve ajudar a companhia a depender menos de concorrentes como a AMD, que fornecem os chips usados nas estações DGX Station A100. Até o momento não está claro como a nova unidade vai contribuir para iniciativas como o Grace, CPU anunciada em abril de 2021 que promete ser o ponto central do novo supercomputador da NVIDIA.

NVIDIA deve focar em centro de dados

Enquanto há a possiblidade de que a NVIDIA entre no mercado de CPUs para consumidores no futuro, isso não deve acontecer em um período muito próximo. A própria empresa reconheceu os grandes avanços que a AMD e a Intel apresentam na área, chegando a afirmar que a dominância delas é o suficiente para que sua compra da ARM não represente um risco para o mercado.

- Continua após a publicidade -

Conforme aponta o site PC Gamer, a decisão da fabricante em abrir uma planta de pesquisas em Israel deve colocá-la em confronto direto com a Intel. A fabricante da linha Core fez diversos investimentos no país, e a presença de uma concorrente pode fazer com que muitos de seus engenheiros mais qualificados decidam partir em busca de novas oportunidades.

Israel, com sua riqueza única de talentos, é um jogador-chave no ecossistema de tecnologia global, e estamos animados em criar um novo grupo de CPU aqui”, afirmou o CTO da NVIDIA, Michael Kagan. “Estamos ansiosos para continuar crescendo nossas atividades locais de pesquisa e desenvolvimento, tanto nessa área quanto em nosso trabalho extensivo de dar suporte ao ecossistema local através de programas únicos para startups e desenvolvedores”.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: PC Gamer, VideoCardz
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.