Créditos: Divulgação/Wordle
- Publicidade -

Criador de Wordle doa rendimentos para caridade após sucesso súbito do game

Aplicativo para iOS registrou milhares de downloads após um game semelhante fazer sucesso nas redes sociais
Por Felipe Gugelmin 18/01/2022 12:41 | atualizado 18/01/2022 12:42 Comentários Reportar erro

Caso você use redes sociais como o Twitter, provavelmente se deparou nas últimas semanas com pelo menos alguns de seus contatos jogando Wordle. Disponível somente no navegador, o título desafia os jogadores a descobrir uma palavra misteriosa e traz como principal característica só oferecer uma tentativa por dia — algo que fez com que muitos procurassem experiencias semelhantes e menos restritivas, como o App Wordle para iPhone.

Desenvolvido e lançado há mais de cinco anos, o aplicativo superou recentemente a marca dos 200 mil downloads diários e continua popular na loja do iOS. Segundo o criador Steven Cravotta, o projeto foi criado quando ele tinha 18 anos e deixado de lado após alguns meses de seu lançamento.

Depois de alguns meses e mais ou menos 100 mil downloads, parei de atualizá-lo e promove-lo”, explicou Cravotta no Twitter. Diante do sucesso inesperado do game, o desenvolvedor decidiu contatar os criadores do Wordle que faz sucesso nas redes sociais para que eles pudessem trabalhar juntos em uma forma de aplicar os rendimentos que o app estava trazendo.

Dinheiro arrecadado por World vai ser dado à caridade

Segundo Cravotta, ele e o criador do jogo para navegador decidiram trabalhar juntos para apoiar o programa de literatura jovem Boost, de West Oakland. “Estou muito animado de apoiar um programa tão incrível”, afirmou. “Sentimos que o dinheiro vai ter um impacto real aqui”, complementou.

Enquanto Wordle para iOS é um aplicativo com componentes pagos, o outro Wordle (a versão que faz sucesso nas redes sociais) é totalmente gratuito. Segundo seu criador, Josh Wardle, a intenção é mantê-lo assim indefinidamente, sem qualquer adição de um sistema de pagamentos ou anúncios publicitários.

- Continua após a publicidade -

 “Não entendo porque algo não pode ser simplesmente divertido”, afirmou o desenvolvedor à BBC Radio4. “Eu não preciso cobrar dinheiro das pessoas por isso e, idealmente, gostaria de mantê-lo assim”. Na entrevista, ele também afirmou que não gosta de jogos que demandam a atenção constante do jogador, e que criou seu jogo com a intenção de oferecer uma experiência completamente oposta.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Eurogamer
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.