Índice do Artigo

Variedades

Criador de Wordle doa rendimentos para caridade após sucesso súbito do game

Criador de Wordle doa rendimentos para caridade após sucesso súbito do game
Créditos: Divulgação/Wordle

Caso você use redes sociais como o Twitter, provavelmente se deparou nas últimas semanas com pelo menos alguns de seus contatos jogando Wordle. Disponível somente no navegador, o título desafia os jogadores a descobrir uma palavra misteriosa e traz como principal característica só oferecer uma tentativa por dia — algo que fez com que muitos procurassem experiencias semelhantes e menos restritivas, como o App Wordle para iPhone.

Desenvolvido e lançado há mais de cinco anos, o aplicativo superou recentemente a marca dos 200 mil downloads diários e continua popular na loja do iOS. Segundo o criador Steven Cravotta, o projeto foi criado quando ele tinha 18 anos e deixado de lado após alguns meses de seu lançamento.

Depois de alguns meses e mais ou menos 100 mil downloads, parei de atualizá-lo e promove-lo”, explicou Cravotta no Twitter. Diante do sucesso inesperado do game, o desenvolvedor decidiu contatar os criadores do Wordle que faz sucesso nas redes sociais para que eles pudessem trabalhar juntos em uma forma de aplicar os rendimentos que o app estava trazendo.

Dinheiro arrecadado por World vai ser dado à caridade

Segundo Cravotta, ele e o criador do jogo para navegador decidiram trabalhar juntos para apoiar o programa de literatura jovem Boost, de West Oakland. “Estou muito animado de apoiar um programa tão incrível”, afirmou. “Sentimos que o dinheiro vai ter um impacto real aqui”, complementou.

Enquanto Wordle para iOS é um aplicativo com componentes pagos, o outro Wordle (a versão que faz sucesso nas redes sociais) é totalmente gratuito. Segundo seu criador, Josh Wardle, a intenção é mantê-lo assim indefinidamente, sem qualquer adição de um sistema de pagamentos ou anúncios publicitários.

YouTube video

 “Não entendo porque algo não pode ser simplesmente divertido”, afirmou o desenvolvedor à BBC Radio4. “Eu não preciso cobrar dinheiro das pessoas por isso e, idealmente, gostaria de mantê-lo assim”. Na entrevista, ele também afirmou que não gosta de jogos que demandam a atenção constante do jogador, e que criou seu jogo com a intenção de oferecer uma experiência completamente oposta.
 

Via: Eurogamer

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções