Créditos: Divulgação/Intel
- Publicidade -

CEO da Intel afirma que AMD está no espelho retrovisor e não deve sair de lá

Pat Gelsinger afirma que a linha Alder Lake colocou sua empresa de volta no topo
Por Felipe Gugelmin 18/01/2022 10:05 | atualizado 18/01/2022 10:05 Comentários Reportar erro

Enquanto os avanços nas tecnologias da Intel e da AMD são saudáveis para os consumidores, que podem adquirir produtos poderosos e com preços competitivos, ao menos um lado desse confronto parece não tratar as coisas de forma tão amigável. Em uma mensagem de final de ano, o CEO da Intel, Pat Gelsinger, afirmou que a linha Alder Lake de 12ª colocou a rival no espelho retrovisor e ela “nunca mais vai ficar no para-brisa”. 

A afirmação foi dita por Gelsinger em um vídeo publicado no LinkedIn, no qual ele relembra os principais acontecimentos do ano. Ao mencionar o lançamento bem-sucedido dos processadores Core de 12ª Geração, ele fez questão de afirmar que eles voltaram a estabelecer a Intel como a líder do mercado voltado a consumidores.

“Alder Lake. De repente... Boom! Estamos de volta ao jogo”, afirmou o CEO da companhia. “A AMD está no espelho retrovisor para os clientes [mercado consumidor], e nunca mais eles vão ficar no para-brisas; estamos simplesmente liderando o mercado”, complementou o executivo.

Pat Gelsinger acredita que transformou a Intel

Além de provocar a rival AMD, Pat Gelsinger aproveitou para relembrar os 11 últimos meses e destacar seu papel transformar dentro da Intel. Ele afirma que sua liderança fez com que a companhia passasse por uma transformação e conseguisse se adaptar às mudanças de hábitos no mundo do trabalho e na vida pessoal pelos quais o mundo está passando.

- Continua após a publicidade -

Enquanto as declarações de Gelsinger faz sentido quando levamos em consideração o bom desempenho da linha Alder Lake no segmento de desktops, sua empresa ainda tem muito a se provar no segmento de laptops. Conforme aponta o site Tom’s Hardware, os aparelhos portáteis representam uma fatia muito maior do mercado mundial de computadores, que deve ser conquistada por qualquer empresa antes de que ela possa se afirmar como a líder do mercado.

O CEO da Intel prevê um futuro otimista pela empresa, que deve explorar segmentos como a realidade virtual, segurança e a inteligência artificial. Ele também afirma que a empresa está no rumo de lançar ao menos cinco nódulos nos próximos quatro anos, incluindo o Intel 7, Intel 4, Intel 3, Intel 20A e o Intel 18A, sendo que o último deve ser disponibilizado no começo de 2025.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Tom’s Hardware
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.