Créditos: Divulgação/Square Enix
- Publicidade -

Final Fantasy XVI não é mencionado entre os lançamentos da Square Enix para 2022

O novo capítulo do principal RPG da empresa pode chegar somente em 2023
Por Felipe Gugelmin 18/01/2022 09:02 | atualizado 18/01/2022 09:02 Comentários Reportar erro

Não é possível dizer que a série Final Fantasy está dormente nos últimos anos — como bem atesta o sucesso de Final Fantasy XIV —, mas já se passaram quase seis anos desde o lançamento do capítulo mais recente da série. Enquanto a Square Enix havia indicado que isso poderia mudar este ano com Final Fantasy XVI, informações presentes em seu site oficial indicam que podemos ter que esperar mais tempo pelo novo RPG.

Em um artigo publicado no dia 12 de janeiro, a desenvolvedora japonesa detalhou alguns dos títulos que devem chegar às lojas nos próximos meses. A lista inclui nomes como a Life is Strange Remastered Collection, Babylon’s Fall, Chocobo GP, Stranger of Paradise Final Fantasy Origin e Forspoken, mas deixa de lado sua principal série.

A principal menção à série principal de Final Fantasy acontece através da coleção pixel remaster, cujo último capítulo prometido — Final Fantasy VI — chega em fevereiro para PC e dispositivos mobile. A ausência do novo capítulo pode ser explicada por problemas no processo de desenvolvimento, que podem ter forçado a companhia japonesa a mudar seus planos.

Final Fantasy XVI foi atrasado em um semestre

Em uma mensagem publicada em dezembro no Twitter, o produtor de Final Fantasy XVI, Naoki Yoshida, explicou que a pandemia do COVID-19 gerou um atraso de pelo menos seis meses no desenvolvimento do título. Em seguida, ele pediu desculpas pelo fato de a equipe não ter conseguido cumprir a promessa de revelar mais detalhes sobre o título ainda em 2021.

- Continua após a publicidade -

Segundo Yoshida, o time responsável pelo RPG trabalha para conseguir finalizá-lo o mais rápido possível e acredita que novas revelações sobre ele podem acontecer entre março e junho deste ano. No momento, a Square Enix está focada em melhorar quesitos como qualidade gráfica, refinamentos das mecânicas de combate e em colocar os toques finais nas cenas não interativas.

Final Fantasy XVI está sendo desenvolvido para PlayStation 5 e PC, e promete trazer a série para um caminho mais próximo de suas origens, o que inclui cenários com inspirações medievais e os famosos cristais que marcaram diversos de seus capítulos. O título vai ter como cenário Valisthea, terra marcada pela existência dos poderosos Eikons (criaturas letais com poderes mágicas), que ajudam a manter o equilíbrio entre seis reinos que disputam o poder.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Square Enix
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.