Créditos: Divulgação/Sony
- Publicidade -

Chefe do Xbox diz que Game Pass da Sony é inevitável e representa o caminho certo

Para Phil Spencer, concorrência é benéfica e estimula o desenvolvimento de novos recursos
Por Felipe Gugelmin 17/01/2022 15:33 | atualizado 17/01/2022 15:33 Comentários Reportar erro

Alvo de diversos rumores recentes, o Project Spartacus promete ser a resposta da Sony ao Xbox Game Pass, sistema por assinatura que concede acesso a mais de 100 jogos. Enquanto a empresa japonesa ainda não confirmou seus planos, o assunto já desperta a atenção de Phil Spencer, um dos responsáveis pelo lançamento do bem-sucedido serviço oferecido no Xbox e no PC.

Em uma entrevista à IGN, Spencer afirmou que o lançamento de um serviço concorrente é “inevitável”, já que ele representa a “resposta correta” para oferecer mais jogos aos consumidores. Segundo ele, o serviço é resultado de diversas iniciativas interligadas, que incluem a criação de um sistema rico de retrocompatibilidade.

Não quero fazer parecer como se soubéssemos de tudo, mas acredito que a resposta certa é permitir que seus consumidores joguem o que querem jogar, onde querem jogar, e dar a eles a opção sobre como constroem suas bibliotecas”, explicou o executivo. Ele também afirma que é importante ser claro sobre planos futuros, incluindo iniciativas como trazer jogos para PC e apostar em recursos como o cross-play.

Phil Spencer acredita que o Game Pass mostra um caminho natural

Durante a entrevista, Spencer também afirmou que não vê a iniciativa da Sony com o Project Spartacus como uma prova de que a Microsoft estava certa em ser a primeira a investir no formato do Game Pass. Segundo ele, isso só serve para mostrar que a indústria seguir esse caminho era algo inevitável.

- Continua após a publicidade -

Nós devemos continuar a inovar, continuar a competir, porque as coisas que estamos fazendo podem ser vantagens que temos no mercado atual, mas elas só se baseiam em nós fazermos primeiro, não que criamos algo que ninguém mais pode criar”, explicou. O chefe da divisão Xbox afirmou que sua equipe continua focada em trazer ainda mais novidades, que devem ampliar o que a empresa já fez no passado.

Eu penso que a resposta certa é lançar grandes games, disponibilizá-los no PC, nos consoles, na nuvem, trazê-los no Dia 1 à assinatura. E eu espero que seja isso que nosso competidor vai fazer”, complementou. Até o momento o Project Spartacus da Sony continua envolto em mistérios, mas a promessa é que ele misture recursos da PS Plus e do PS Now, permitindo o acesso a um vasto catálogo de jogos atuais e das bibliotecas do PlayStation 1, PlayStation 2 e PlayStation 3.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: IGN
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.