Créditos: Videocardz
- Publicidade -

MSI GeForce RTX 3090 Ti SUPRIM X vai precisar de fonte de pelo menos 1000W

As supostas especificações da placa vazaram no Twitter
Por Saori Almeida 17/01/2022 15:08 | atualizado 17/01/2022 15:08 Comentários Reportar erro

As supostas especificações da placa MSI GeForce RTX 3090 Ti SUPRIM X vazaram no Twitter e algumas pessoas já ficaram assustadas com as recomendações para essa GPU. Um exemplo, seguindo as informações divulgadas, é que essa placa precisará de uma fonte de pelo menos 1000W.

A placa de vídeo sozinha terá um TDP padrão de 480W, 30W a mais que o modelo RTX 3090 original. Em termos de memória, ela contaria  com 24 GB GDDR6X de próxima geração. Com as melhores e mais recentes matrizes de memória gráfica da Micron, a RTX 3090 Ti poderia oferecer velocidades de memória GDDR6X de 21 Gbps, sendo a primeira placa NVIDIA a ter essa especificação, segundo o VideoCardz.

Se os dados estiverem corretos, a MSI GeForce RTX 3090 Ti SUPRIM X poderá chegar até 1900 MHz no Extreme Mode, que requer o software MSI Control Center. O modelo de referência funcionará a uma velocidade de clock base de 1560 MHz e uma velocidade de clock boost de 1860 MHz.

Outro ponto que chamou a atenção é que este modelo será alimentado por três conectores de 8 pinos, em vez de um único conector de alimentação de 16 pinos.

- Continua após a publicidade -

Ainda de acordo com as especificações divulgadas, A RTX 3090 Ti terá um total de 10.752 núcleos CUDA em comparação aos 10.496 núcleos dos modelos não Ti. Ela também oferecerá RT cores (Ray-Tracing) de próxima geração, Tensor cores e novas unidades SM (streaming multiprocessor units).

Apesar de imaginarmos que a RTX 3090 Ti chegue ao mercado com especificações insanas e deixarmos claro em toda a publicação, ainda devemos lembrar que esse é um vazamento e que as informações não são oficiais. A própria MSI já disse que as especificações finais podem ser diferentes das listadas acima. 

A expectativa inicial é que a RTX 3090 Ti seja lançada junto com a RTX 3050 no dia 27 de janeiro. No entanto, não é certo que isso aconteça, já que rumores recentes sugerem que há algum problema na produção. A NVIDIA inclusive teria solicitado aos parceiros que pausassem a produção de suas placas RTX 3090 Ti.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Videocardz, Wccftech
Tags
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.