Créditos: Divulgação/ESA
- Publicidade -

E3 2022 Digital sofre com desorganização e pode ser cancelada [RUMOR]

Segundo Jeff Grubb, a ESA pode ser forçada a desistir do evento graças à concorrência de outras iniciativas
Por Felipe Gugelmin 17/01/2022 14:30 | atualizado 17/01/2022 14:30 Comentários Reportar erro

Realizada de forma digital em 2021, a E3 deste ano também decidiu seguir o mesmo caminho após o aumento dos casos da COVID-19 provocados pela variante Ômicron. Enquanto a ESA (Enterteinment Software Association) confirma que o evento vai acontecer, o insider Jeff Grubb afirma que a história é bastante diferente nos bastidores e que há grandes chances de o evento ser totalmente cancelado.

Grubb, que escreve para o site GamesBeat e possui um bom relacionamento com figuras da indústria, afirmou que a E3 corre sérios riscos de chegar ao fim em seu canal do YouTube. Segundo ele, a organização do evento está uma “bagunça” e que, caso ele seja realizado, há grandes chances de se mostrar menos relevante que outras iniciativas, como o Summer Game Fest de Geoff Keighley.

O insider também afirmou que, mesmo que a E3 seja cancelada em definitivo, isso não deve significar o fim de anúncios. Para provar isso, ele divulgou um calendário de eventos já confirmados para este ano, que incluindo a Game Developers Conference (21 a 25 de março) e o Star Wars Celebration (26 a 29 de maio).

E3 abandonou formato presencial em 2020

O possível cancelamento do evento de games em 2022 não deve marcar a primeira vez em sua história que ele deixa de acontecer. A edição 2020 foi totalmente cancelada graças à pandemia do COVID-19, o que resultou na criação de uma série de eventos separados e em transmissões realizadas de forma independente por cada das empresas participantes.

Inaugurada em 1995, a E3 surgiu como uma forma de abarcar o crescente espaço que o segmento de games estava ocupando na CES. Desde então, o evento passou por diversas transformações — diminuindo e aumentando de tamanho e abrindo as portas para o público — antes de adotar um formato totalmente digital em 2021.

- Continua após a publicidade -

A importância da feira tem sido questionada nos últimos anos graças à ascensão das plataformas de streaming, que permitem a desenvolvedores organizar e transmitir seus próprios eventos sem ter que pagar as taxas cobradas pela ESA. Enquanto muitos esperavam que uma volta ao formato presencial pudesse ajudar a reforçar a necessidade do evento, um possível cancelamento pode se provar um golpe duro do qual a organização pode não se recuperar no futuro.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Dual Shockers
Tags
e3
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.