Créditos: Divulgação/Asmodee Digital
- Publicidade -

Pandemic é removido do Steam e lojas mobile e publicadora não sabe explicar o motivo

A Asmodee Digital encerrou as vendas do título citando razões que não pode compartilhar
Por Felipe Gugelmin 17/01/2022 13:58 | atualizado 17/01/2022 13:58 Comentários Reportar erro

Inspirada no popular jogo de tabuleiro, a versão digital de Pandemic foi removida do Steam e das lojas mobile no dia 6 de janeiro sem qualquer anúncio prévio. Embora quem já tinha comprado o título ainda possa baixá-lo e jogá-lo sem problemas, a publicadora Asmodee Digital não sabe dizer os motivos para o fim da listagem, tampouco se o jogo poderá voltar a ser comprado no futuro.

Enquanto a empresa não fez qualquer pronunciamento público sobre a decisão, seu sistema de suporte está respondendo os fãs que entram em contato de forma automática. Uma das respostas foi compartilhada no Reddit, afirmando que a versão da loja da Microsoft deve ficar no ar até o dia 31 de janeiro deste ano, se mantendo no eShop do Switch até o fim de julho.

Trabalhamos duro por 4 anos em Pandemic e retirá-lo das lojas não foi uma escolha fácil. Essa decisão foi feita com o coração pesado por diversas razões que não podemos esclarecer”, afirmou a desenvolvedora. Segundo ela, todos aqueles que comprarem o jogo até a data-limite deverão continuar podendo encontrá-lo em suas bibliotecas, mesmo que ele seja desinstalado.

Jogo continua disponível no Xbox, PC e Switch

Caso você queira aproveitar para adicionar Pandemic à sua coleção antes de ele ser retirado de todas as lojas, é melhor se apressar. Na loja do Xbox, o título é vendido a R$ 74,95 e faz parte do sistema Play Anywhere — ou seja, uma única compra garante a possibilidade de jogar tanto no console quanto no PC. Já no Switch, o título pode ser encontrado por US$ 19,99.

- Continua após a publicidade -

O game apresenta um cenário no qual o mundo se aproxima da extinção graças a uma pandemia global que se espalha rapidamente. Nele, os jogadores assumem o papel de uma equipe de controle epidêmico que é a única capaz de impedir um desastre completo, criando barreiras para que ela não se espalhe e trabalhando em meios de encontrar uma cura.

Não surpreendentemente, Pandemic teve um grande aumento em suas vendas graças à pandemia do COVID-19, mesma situação testemunhada por jogos como Plague Inc. Além de remover o game das lojas, a Asmodee já eliminou todas as referências a ele de seu site oficial, mas o mantém no ar em sua plataforma Board Game Arena.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: PC Gamer
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.