ASUS demonstra sensor de movimentos na CeBIT 2011

A ASUS traz para o PC uma solução parecida com o Kinect do XBox 360. Trata-se do WAVI Xtion, um sensor de movimentos para games de computador composto de dois módulos: um dispositivo de streaming de mídia sem fio e o próprio sensor.

Assim como o acessório da Microsoft, a novidade de ASUS é baseada na captura dos movimentos do jogador com uma câmera. O sistema transmissor e receptor é capaz de reconhecer movimentos corporais, expressões do rosto e até a voz do usuÁrio. 

- Continua após a publicidade -

Com o WAVI Xtion, o usuÁrio pode jogar em um quarto jogos armazenados em um PC que estiver em outro cômodo. Isso é possível graças à conexão WHDI (wireless HDMI), com alcance de até 25 metros.

O produto é resultado de uma parceria entre a ASUS e a PrimeSense e tem previsão de lançamento ainda no segundo trimestre deste ano.  Na ocasião, serão disponibilizados também alguns games, como o "MayaFit Cardio Lite", focado no treinamento físico, e o "BeatBooster", título multiplayer de corrida no qual os jogadores controlam veículos aéreos.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.