- Publicidade -

Tudo no máximo: veja Monster Hunter Rise rodando em 8K com ray tracing ativo

Canal Digital Dreams utilizou mods de Ray Tracing e RTX 3090 para rodar o jogo
Créditos: Capcom/Reprodução

Com uma nota de 88 no metacritic Monster Hunter Rise recentemente chegou ao PC. Lançado como exclusivo temporário do Nintendo Switch, o jogo da franquia Monster Hunter recebeu um port para o PC. O canal Digital Dreams não perdeu tempo e colocou o jogo para rodar com 8K e Ray Tracing.

O jogo rodou em 8K com uma RTX 3090 com mod de Ray Tracing Beyond All Limits. As melhorias gráficas são perceptíveis e apesar do game não ficar tão deslumbrante quanto o Red Dead Redemption 2 nas mesmas configurações, afinal foi desenvolvido para o Nintendo Switch, ainda assim temos uma experiência aprimorada.

O canal Digital Dreams já apareceu por aqui algumas vezes, com mods 8K de jogos como RDR2 e The Legend of Zelda Breath of the Wild. Ao contrário dos mods de RDR2, que podem ser baixados gratuitamente no Nexus Mods, os mods de Monster Hunter Rise estão disponíveis para assinantes do Patreon do Digital Dreams.

Aqui no Adrenaline testamos diversas configurações para ver como o jogo rodaria em PCs de entrada. A notícia boa é que o game roda muito bem em configurações não tão potentes e com gráficos integrados. No vídeo abaixo você confere a análise completa.

- Continua após a publicidade -

Franquia ajudou a alavancar lucros da Capcom

A Capcom divulgou em 2021 resultados positivos relacionados aos seus resultados financeiros. Graças aos títulos Monster Hunter Rise e Resident Evil Village, a companhia apresentou recordes de vendas no primeiro trimestre de 2021 (abril-junho no ano fiscal do Japão). 

A empresa vendeu 13,3 milhões de jogos durante os três meses, sendo que 7 milhões de cópias foram de Monster Hunter Rise e 4,5 milhões de Resident Evil Village. Os restantes 1,8 milhão foram dos demais games lançados pela Capcom. Os dois jogos juntos representaram 88% de todos os jogos vendidos, superando em 44,6% o volume de vendas do primeiro trimestre de 2020.

Um dia já considerada uma franquia de nicho no ocidente, Monster Hunter vem conquistando bastante espaço e se tornando cada vez mais popular ao redor do mundo. Com um gameplay dinâmico e longa curva de aprendizado, os games da franquia costumam viciar após o jogador aprender todas as mecânicas do game. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Wccftech, Digital Dreams
  • Redator: Luiz Schmidt

    Luiz Schmidt

    Estudante de jornalismo na UFSC e Escritor. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Autor do livro Histórias de Amor Talvez Estranhas.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.