Créditos: Divulgação/CD Projekt RED
- Publicidade -

Cyberpunk 2077 está prestes a receber a maior atualização dos últimos 4 meses

Atualização no banco de dados do Steam mostra que a versão de nova geração do game pode estar chegando
Por Felipe Gugelmin 17/01/2022 09:54 | atualizado 17/01/2022 09:54 Comentários Reportar erro

Lançado no final de 2020, Cyberpunk 2077 recebeu diversas atualizações em 2021 cujo objetivo era trazer mais estabilidade ao game e reconquistar a confiança dos fãs — processo que foi interrompido após o patch 1.31 lançado em setembro. No entanto, não deve demorar muito para que a CD Projekt retome o trabalho no game, que deve receber em breve a leva de conteúdos mais relevante desde que ele chegou às lojas.

Na comunidade dedicada ao jogo no Reddit, fãs notaram que o banco de dados relacionado ao título no Steam foi atualizado recentemente para incluir a versão 1.5. A expectativa é que ela se trate de uma grande atualização que, além de introduzir os primeiros conteúdos de DLC prometidos pela desenvolvedora, também deve representar o lançamento oficial das versões PlayStation 5 e Xbox Series S/X.

O novo patch coincidiria com os planos divulgados pela CD Projekt RED, que, em novembro de 2021, afirmou que estava trabalhando duro para trazer o título à atual geração de consoles. Em um comunicado divulgado na época, o presidente do estúdio, Adam Kicinski, afirmou que a atualização tinha previsão de sair ainda no primeiro trimestre de 2022.

CD Projekt RED desconversa e desmente rumores

Enquanto trabalha em novos conteúdos para Cyberpunk 2077, a desenvolvedora preferiu adotar uma postura pública mais discreta — o que ajudou a criar uma certa ansiedade no público que aguarda para que o jogo chegue a um estado melhor nos consoles. A última vez que ela veio à público foi para desmentir rumores que afirmavam que parte do time responsável pelo game havia sido demitida e que foi necessário reescrever parte do código do game no PlayStation 4 e no Xbox One.

- Continua após a publicidade -

A empresa fazia referência a uma longa publicação no Reddit que supostamente revelava detalhes sobre o processo de desenvolvimento do RPG e descrevia muitos dos conteúdos que haviam sido cortados. Segundo o autor, a empresa foi forçada a remover dois arcos narrativos completos, bem como uma versão completamente diferente de Johnny Silverhand, personagem interpretado por Keanu Reeves.

A expectativa é que, na melhor das hipóteses, o próximo patch de Cyberpunk 2077 seja liberado (ao menos para o PC) em fevereiro deste ano, embora haja grandes chances de ele só chegar em março. Com um lançamento marcado pelos bugs e versões de PS4 e Xbox One problemáticas, o game teve no PC seu melhor desempenho e chegou a receber um flood de reviews positivos no Steam após o recebimento de algumas atualizações.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Forbes, Dual Shockers
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.