AMD implementa física de GPU em jogos via Autodesk Maya 2011

A AMD demonstrou durante a Game Developer's Conference (GDC) um plug-in baseado no padrão OpenCL do Bullet Physics (engine de física open source) para o software Autodesk Maya 2011.

O plug-in desenvolvido pela AMD foi projetado para permitir que os desenvolvedores de jogos e artistas 3D possam acessar os recursos criativos do Maya para criar cloth simulations interativos em uma ampla variedade de hardwares, sejam estas de uso profissionais ou domésticas, como é o caso das placas profissionais da classe FirePro ou os processadores da AMD. De quebra, o plug-in remove as limitações tecnológicas que possam restringir a capacidade dos desenvolvedores em criar jogos e os grÁficos gerados por computador (CG).

Tanto o OpenCL quanto o Bullet Physics Engine são elementos essenciais de interação em elementos visuais. Eles ajudam a transformar toda a criatividade dos artistas no mundo da tecnologia, permitindo que o usuÁrio final possa desfrutar de uma experiência mais realista.

- Continua após a publicidade -

Infelizmente a AMD não revelou detalhes se o plug-in jÁ se encontra em seu estÁgio final ou quando os desenvolvedores poderão começar a utilizÁ-lo.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.