Créditos: Divulgação/Respawn Entertainment

Novo Titanfall? Respawn trabalha em novo game estiloso e focado na mobilidade

O novo shooter ainda está em fase de protótipo e não deve ser lançado antes de 2024
Por Felipe Gugelmin 14/01/2022 15:41 | atualizado 14/01/2022 15:41 Comentários Reportar erro

Um dos principais estúdios da Electronic Arts na atualizada, a Respawn Entertainment está trabalhando em diversos projetos que vão desde apoiar as atualizações de Battlefield 2042 até a sequência de Star Wars: Fallen Order. No entanto, parece que há espaço no estúdio para o desenvolvimento de um novo FPS, que promete misturar elementos “estilosos” com um grande foco na mobilidade.

Segundo informações divulgadas pelo site GamesBeat, esses são os elementos que guiam o novo projeto — que, infelizmente para os fãs, não deve se tratar de um novo Titanfall. Apesar de assumir uma perspectiva em primeira pessoa como outros shooters, o título não deve trazer elementos multiplayer, se focando em uma campanha para um jogador guiada pela história.

O game misterioso tinha seu desenvolvimento guiado pelo diretor criativo Mohammad Alavi, que anunciou sua saída da Respawn Entertainment no dia 10 de janeiro. Segundo fontes ouvidas pelo site, a desenvolvedora decidiu continuar investindo no projeto mesmo após a saída desse membro importante, e acredita que um lançamento pode acontecer em 2024 ou 2025.

Novo game deve trazer nível de qualidade Triplo A

Embora ainda não esteja sendo tratado com a mesma atenção como outros projetos da desenvolvedora, como Apex Legends e Jedi Fallen Order 2, o novo FPS promete trazer um tratamento digno de um triplo A. A previsão é que a equipe responsável dedique o ano de 2022 a criar protótipos e conceitos, antes de usar a base resultante para criar o projeto final.

- Continua após a publicidade -

O estúdio também está ligado ao futuro da franquia Battlefield e à criação de um novo “mundo conectado” que promete unir as características de seus diferentes capítulos. A iniciativa deve ser comandada por Vince Zampella, designer que fez sua fama com a série Call of Duty antes de deixar a Infinity War para fundar a Respawn com alguns de seus colegas.

O próximo grande lançamento do estúdio deve ser Jedi Fallen Order 2, que pode ser revelado ainda antes do início da E3 2022 e lançado até 2023. Recentemente, a empresa também liberou a 11ª Temporada de Apex Legends, que deve receber em breve uma atualização para tirar melhor proveito do hardware do PlayStation 5 e do Xbox Series S/X.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: GamesBeat
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.