Créditos: Divulgação/SEGA

SEGA registra duas patentes de sistemas relacionados a NFTs

A empresa pode vender tokens relacionados a imagens, artes e músicas de seus jogos clássicos
Por Felipe Gugelmin 14/01/2022 15:05 | atualizado 14/01/2022 15:05 Comentários Reportar erro

Apesar de prometer que adotaria uma postura cautelosa em relação aos NFTs, a SEGA registrou recentemente duas patentes relacionadas à tecnologia de tokens. Conforme descoberto pelo site VGC, a empresa registrou as marcas “SEGA NFT” e “SEGA Classics NFT Collection”, dando a entender que pode seguir os passos de outras empresas japonesas nesse espaço.

Recentemente, a Konami divulgou que vai passar a vender NFTs ligados a capturas de tela e imagens promocionais de games da série Castlevaniacaminho que o selo SEGA Classics NFT Collection parece seguir. Até o momento não estão claros quais os planos da companhia para os registros, mas eles seguem o padrão de comportamentos contraditórios que ela vem seguindo em tempos recentes.

Enquanto em novembro de 2021 a desenvolvedora afirmou que estava trabalhando com a Microsoft para desenvolver “supergames” e investir no mundo cripto, ela adorou uma postura mais cuidadosa logo depois. Em uma reunião com acionistas, o CEO Haruki Satomi afirmou que a empresa abandonaria iniciativas do tipo caso elas fossem vistas somente como formas fáceis de tirar o dinheiro dos fãs.

SEGA possui parcerias para investir em NFTs

Outra situação que contrasta com o posicionamento mais cuidadoso do CEO é o fato de que, desde abril de 2021, a empresa possui uma parceria com a jump.tokyo para explorar o mercado de NFTs. Na ocasião, ela afirmou que pretendia vender tokens ligados a elementos construídos para alguns dos games clássicos pertencentes a seu catálogo.

- Continua após a publicidade -

Nessa iniciativa, muitas propriedades clássicas que foram desenvolvidas para hardwares desenvolvidos pela SEGA no passado e ainda são muito populares ao redor do mundo possuem uma grande riqueza digital”, afirmou a empresa na época. A promessa era vender elementos como imagens, trilhas sonoras e elementos visuais como tokens — processo que também poderia ser aplicado a jogos mais atuais.

A companhia japonesa não é a única a ver nos NFTs como uma oportunidade de expandir seus negócios. Nomes como a GameStop e a Square Enix prometem investir pesado no segmento, mesmo diante das críticas de jogadores em reação a iniciativas de empresas como a Ubisoft e a GSC Game World, que decidiu remover elementos de tokens de Stalker 2 após a reação negativa do público.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: PC Gamer
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.