Créditos: Divulgação/NVIDIA

NVIDIA acredita que fornecimento de GPUs vai melhorar na segunda metade de 2022

As expectativas otimistas da empresa podem estar ligadas à chegada da série RTX 40 às lojas
Por Felipe Gugelmin 14/01/2022 13:41 | atualizado 14/01/2022 13:41 Comentários Reportar erro

Uma das principais empresas afetadas pela falta global de componentes, a NVIDIA não deixou que isso a impedisse de adicionar diversas GPUs à sua linha de produtos — muitos delas difíceis de encontrar nas lojas. Segundo previsões feitas por sua CFO, as chances de que os dispositivos cheguem às mãos dos consumidores deve aumentar ainda na metade de 2022.

Durante todo o calendário de 2021, vimos uma demanda forte pela GeForce e isso continua a ser mais forte do que nossos suprimentos em geral”, afirmou Colette Kress durante a conferência Needham Growth Conference. “Estamos nos sentindo melhor sobre nossa situação de fornecimento conforme nos aproximamos da segunda metade do calendário para o ano 2022”, complementou.

Durante a apresentação, a executiva não entrou em detalhes sobre os motivos que a levam a ter uma previsão mais positiva do que em um passado recente. Segundo o site Tom’s Hardware, o período previsto tende a coincidir com o lançamento da nova linha GeForce RTX 40, conhecida pelo codinome “Ada Lovelace”.

Série RTX 40 está prevista para este ano

Enquanto a NVIDIA (e outras companhias da área) mantém em segredo seus planos para o futuro, o lançamento da nova linha coincide com sua estratégia de gerações separadas por períodos de dois anos. As novas GPUs devem ser produzidas no nódulo N5 da TSMC, que entrou em seu terceiro ano de produção em larga escala com boas taxas de rendimento.

A previsão positiva da NVIDIA também é ajudada pelo fato de que a fundição investiu bilhões de dólares para ampliar sua linha de produção N5, o que deve resultar em uma maior disponibilidade de chips no final de 2022. Enquanto as novas placas de vídeo podem chegar às lojas em números maiores do que a série 30, isso pode representar uma notícia negativa para quem busca um componente atual.

- Continua após a publicidade -

Com a proximidade de uma nova geração de componentes, a NVIDIA pode não ter motivos para ampliar a produção de suas linhas atuais, por maior que seja a demanda por eles. Dessa forma, não somente os próximos meses devem continuar marcados pela dificuldade de encontrar GPUs recentes nas lojas, como elas devem ser acompanhadas por preços acima do sugerido quando isso acontecer.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Tom’s Hardware
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.