Créditos: Imagem/ Divulgação Square Enix

Final Fantasy 14 voltará a ser vendido no final deste mês

Square Enix lançará novos Data Center no futuro, para aliviar os congestionamentos

Depois de fechar os servidores à entrada de novos jogadores, Final Fantasy 14 voltará a ser vendido no final de janeiro. O game passou por problemas de congestionamentos depois do lançamento da expansão Endwalker ainda no mês de dezembro e, por isso, a Square Enix optou por interromper as vendas do jogo base. Final Fantasy 14 está a quase um mês sem aceitar novos jogadores. 

Em comunicado nesta sexta-feira (14), produtor e diretor Naoki Yoshida informou que um Data Center na Oceania será lançado no dia 25 de janeiro, com os usuários podendo acessá-los no dia seguinte. O plano, segundo o executivo, era lançar três novos mundos inicialmente e, depois, mais dois. Mas, em virtude do fluxo de jogadores, a Oceania receberá cinco novos mundos já de início. 

O objetivo do lançamento do novo Data Center é aliviar os congestionamentos enfrentados pelos jogadores. Para estimular a transferência dos jogadores ao novo Center, a taxa de transferência não será cobrada dos players da Oceania. As vendas digitais também retornam no dia 25 de janeiro, mas, se os servidores seguirem enfrentando problemas de congestionamento mesmo com a abertura do novo data center, as vendas podem voltar a ser suspensas novamente

Outras atualizações

Além da abertura do novo Data Center na Oceania e o retorno das vendas digitais, a Square Enix também informou a comunidade de outras novidades. O comunicado de Naoki Yoshida  explica que o recurso de Data Center Travel System foi adiado para a futura atualização 6.1x. 

Ao longo do ano, outros Data Centers serão lançados. O Japão deve receber em julho de 2022, e a Europa no mesmo mês, mas em uma atualização em duas etapas. Já a América do Norte receberá a expansão de servidores em Agosto de 2022, também em duas etapas.

- Continua após a publicidade -

Por fim, o desenvolvedor reiterou o pedido de desculpas aos jogadores pelas recentes mudanças enfrentadas pelo game e garantiu que o trabalho de expansão de servidores continuará até 2023. "Apesar dessas dificuldades, no entanto, acreditamos que essa expansão do servidor é um passo significativo para fornecer aos jogadores a melhor experiência de jogo possível em FFXIV", afirmou Naoki Yoshida. 

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Eurogamer Fonte: Square Enix
Assuntos
Tags
  • Redator: Andre Bassani

    Andre Bassani

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.