Créditos: Imagem/ Divulgação Valve

Steam Deck não será adiado novamente e está confirmado para fevereiro

Valve informou que segue enviando kits para os desenvolvedores de jogos

Depois de ser adiado de dezembro de 2021 para fevereiro deste ano, o Steam Deck teve seu lançamento confirmado para o segundo mês de 2022. A Valve anunciou nesta quinta-feira (13) que tudo está encaminhado para que o portátil da empresa seja enviado dentro do prazo. 

A empresa afirmou que mesmo com a pandemia ainda presente e os problemas de abastecimento e transporte, motivos que levaram ao adiamento da última vez, tudo indica que as remessas poderão começar a ser enviadas até o final de fevereiro. Uma boa notícia aos que fizeram a compra do produto na pré-venda.

A Valve ainda disponibilizou um link para que os compradores pudessem acompanhar a estimativa da disponibilidade da reserva feita. 

Vamos fazer nosso próprio Steam Deck e testar o desempenho

Vamos fazer nosso próprio Steam Deck e testar o desempenho
Se a Valve não manda um, fazemos o nosso próprio com black jack e... improvisos

Mais games verificados 

Outra novidade informada pela desenvolvedora do Deck é que o trabalho no programa Steam Deck Verified segue a todo vapor. Na quarta-feira (12), um primeiro jogo foi oficialmente verificado pela plataforma. Portal 2 recebeu o selo de verificação que indica que o game tem o porte completo e já está otimizado para o portátil da Valve

A companhia comentou que os testes do programa já foram iniciados e prometeu que, em breve, mais jogos serão aprovados para o Steam Deck. Vale lembrar que alguns jogos já apareceram rodando no dispositivo, mas ainda sem a verificação oficial da empresa. 

- Continua após a publicidade -

Por fim, a Valve afirmou que os kits de desenvolvimento também estão sendo enviados, para que os desenvolvedores possam testar seus jogos e garantir a funcionalidade no portátil. Segundo a empresa, mais kits acabaram de ser enviados, além das centenas expedidas no último mês.

Tudo segue, portanto, bastante encaminhado para vermos o lançamento da plataforma até o final do próximo mês. Até a estreia oficial do Steam Deck, novas informações devem ser divulgadas pela Valve e, por consequência, também aqui no portal Adrenaline. Fique ligado! 

God of War no PC: um ótimo port que explora (quase) todas as capacidades do hardware

God of War no PC: um ótimo port que explora (quase) todas as capacidades do hardware
Game roda bem desde hardwares de entrada até máquinas topo de linha

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: steamcommunity
Tags
  • Redator: Andre Bassani

    Andre Bassani

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.