Índice do Artigo

Games

Steam Deck não será adiado novamente e está confirmado para fevereiro

Steam Deck não será adiado novamente e está confirmado para fevereiro
Créditos: Imagem/ Divulgação Valve

Depois de ser adiado de dezembro de 2021 para fevereiro deste ano, o Steam Deck teve seu lançamento confirmado para o segundo mês de 2022. A Valve anunciou nesta quinta-feira (13) que tudo está encaminhado para que o portátil da empresa seja enviado dentro do prazo. 

Conteúdo Relacionado
games/valve-afirma-nao-ter-interesse-em-jogos-exclusivos-para-steam-deck/" title="Valve afirma não ter interesse em jogos exclusivos para Steam Deck">
Valve afirma não ter interesse em jogos exclusivos para Steam Deck

Games

Valve afirma não ter interesse em jogos exclusivos para Steam Deck

A empresa afirmou que mesmo com a pandemia ainda presente e os problemas de abastecimento e transporte, motivos que levaram ao adiamento da última vez, tudo indica que as remessas poderão começar a ser enviadas até o final de fevereiro. Uma boa notícia aos que fizeram a compra do produto na pré-venda.

A Valve ainda disponibilizou um link para que os compradores pudessem acompanhar a estimativa da disponibilidade da reserva feita. 

Mais games verificados 

Outra novidade informada pela desenvolvedora do Deck é que o trabalho no programa Steam Deck Verified segue a todo vapor. Na quarta-feira (12), um primeiro jogo foi oficialmente verificado pela plataforma. Portal 2 recebeu o selo de verificação que indica que o game tem o porte completo e já está otimizado para o portátil da Valve

A companhia comentou que os testes do programa já foram iniciados e prometeu que, em breve, mais jogos serão aprovados para o Steam Deck. Vale lembrar que alguns jogos já apareceram rodando no dispositivo, mas ainda sem a verificação oficial da empresa. 

Por fim, a Valve afirmou que os kits de desenvolvimento também estão sendo enviados, para que os desenvolvedores possam testar seus jogos e garantir a funcionalidade no portátil. Segundo a empresa, mais kits acabaram de ser enviados, além das centenas expedidas no último mês.

Tudo segue, portanto, bastante encaminhado para vermos o lançamento da plataforma até o final do próximo mês. Até a estreia oficial do Steam Deck, novas informações devem ser divulgadas pela Valve e, por consequência, também aqui no portal Adrenaline. Fique ligado! 

YouTube video

Via: steamcommunity

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções