Créditos: Imagem/ Divulgação Epic Games - NVIDIA

NVIDIA "desafia" Apple e traz Fortnite de volta aos iPhones via GeForce Now

Jogo entrará em fase de beta fechado nas próximas semanas; inscrições estão abertas

A NVIDIA anunciou nesta quinta-feira (13) que está trazendo de volta Fortnite ao iOS, via GeForce Now. A partir da próxima semana, o game entrará em fase de Beta fechado por tempo limitado, sendo rodado no iOS Safari. O título também estará disponível para o Android através do aplicativo GeForce Now

Mas a grande novidade é o retorno do jogo ao iPhone, já que Fortnite foi retirado da loja de app da Apple, em agosto de 2020, por utilizar um sistema de pagamentos externo à empresa. O game também não está presente na Play Store, mas, pelo Android ser um sistema mais aberto, é possível ter acesso à lojas de aplicativos que incluem o jogo no catálogo. 

A partir desta quinta-feira (13), os membros GeForce Now podem se cadastrar para a fase Beta fechada de Fortnite para dispositivos mobile. Segundo o comunicado, os novos membros serão admitidos em lotes nas próximas semanas.

 Adaptação ao mobile

A NVIDIA afirmou que está trabalhando em conjunto com a Epic Games para desenvolver a versão de Fortnite mobile compatível com os comandos por toques na tela, entregue via nuvem.

O comunicado explica que "embora os jogos para PC na biblioteca GeForce NOW sejam mais bem experimentados em dispositivos móveis com um gamepad, a introdução de controles de toque criados pela equipe GeForce NOW oferece mais opções para os jogadores". 

A fase Beta servirá para que a capacidade dos servidores seja testada, bem como a entrega de gráficos e desempenho dos novos controles de toque. 

- Continua após a publicidade -

Expansão do modelo 

Fortnite não será o único a ganhar uma versão amigável aos controles via toque no GeForce Now. A NVIDIA afirmou estar em colaboração com outros desenvolvedores para incluir mais títulos nesse formato à sua biblioteca de jogos. 

A empresa vê o formato como uma oportunidade para que editoras expandam o alcance de seus jogos e atinjam ainda mais jogadores. "Os jogos em nuvem para dispositivos móveis são uma ótima oportunidade para que as editoras coloquem seus jogos nas mãos de mais jogadores, com versões de seus jogos amigáveis ao toque", explica a NVIDIA

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Tom's Hardware, NVIDIA
Assuntos
  • Redator: Andre Bassani

    Andre Bassani

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.