Créditos: Imagem/ Divulgação Tencent Games - KRAFTON

Quase 60 milhões de contas foram banidas de PUBG Mobile em 2021

Modificação do modelo do personagem e hack de mira automática estão entre os principais motivos

Quase 60 milhões de contas de PUBG Mobile foram banidas no ano de 2021. O Sistema Anti-Trapaça Ban Pan barrou 59.851.589 milhões de contas ao longo do último ano. Só no segundo semestre foram mais de 22 milhões de banimentos realizados.

De acordo com os desenvolvedores, várias das trapaças foram pegas através do sistema de denúncias presente no game. A ferramenta permite que os próprios jogadores possam indicar possíveis players que estão utilizando sistemas para ganhar vantagem durante a gameplay, além de também poderem investigar outros jogadores. 

Outro recurso que contribui para à caça aos trapaceiros é a proibição de dispositivo. Depois que um dispositivo é avaliado pela equipe de segurança do PUBG Mobile como utilizado para trapaça, os próprios aparelhos são banidos do sistema, e não apenas as contas. Depois de banido permanentemente, não há como o usuário jogar o game neste dispositivo, nem com uma nova conta. 

Phil Spencer defende sistema de banimento entre plataformas

Phil Spencer defende sistema de banimento entre plataformas
Embora ele saiba que seja "difícil como indústria"

Motivos dos banimentos

Segundo os desenvolvedores, as principais razões dos banimentos, em ordem decrescente de proporção, são: 

  • Modificação do modelo do personagem - 24%

    - Continua após a publicidade -
  • Hacks de mira automática - 17%

  • Hacks de visão de raio X - 16%

  • Hacks de velocidade - 14%

  • Outros motivos - 13%

  • Modificação de dano de área - 11%

    - Continua após a publicidade -

Ação judicial contra Hackers 

Na última semana, os desenvolvedores de PUBG MobileTencent Games e a KRAFTON, venceram uma ação judicial que condenou um grupo de hackers que produziam e distribuíam os hacks. As autoridades federais dos Estados Unidos decidiram que o grupo deverá pagar cerca de US$ 10 milhões para as empresas. 

Os réus ainda foram condenados a interromper futuras atividades ilegais envolvendo trapaça em jogos, bem como fornecer detalhes sobre como exploraram o PUBG MOBILE e sobre quaisquer colaboradores. De acordo com as empresas, o dinheiro da ação será investido em melhorias no game e em estudos de teor anti-trapaça. 

 

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: PUBG Mobile
  • Redator: Andre Bassani

    Andre Bassani

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.