Créditos: Divulgação Sony

Sony está substituindo o estúdio responsável pelo novo Twisted Metal

Retorno da franquia está nas mãos dos desenvolvedores da Firesprite

Rumores recentes apontam que a Lucid Games, desenvolvedora responsável por Destruction All-Stars, não estava mais trabalhando no novo jogo da franquia Twisted Metal, agora novas informações apontam que a Sony já botou outro estúdio no controle do projeto. A partir de agora quem está desenvolvendo o novo game passa a ser o estúdio Firesprite Games, que foi comprado pela gigante japonesa no ano passado.

O novo jogo da franquia vem sendo debatido desde setembro do ano passado, quando o jornalista do GamesBeat, Jeff Grubb, obteve informações que o game estava no começo do seu desenvolvimento. Desde então os rumores apontavam que a Lucid seria a responsável por criar esse novo jogo free-to-play de combate de carros.

Entretanto, começo dessa semana o portal VGC conseguiu ter acesso a novas informações sobre como está o projeto do novo Twisted Metal, afirmando que a Sony passou ele para um estúdio próprio desconhecido. Agora o site conseguiu descobrir que o estúdio Firesprite, com sede em Liverpool, está assumindo oficialmente o desenvolvimento.


Créditos: Reprodução / VGC

Esse estúdio foi comprado em setembro pela gigante japonesa e é conhecido por ter criado jogos como The Persistence, os games PlayRoom do PlayStation e também estão trabalhando no Horizon: Call of the Mountain para o PSVR2. Um dos possíveis motivos para essa troca pode ser por causa de Matt Southern, que dirigiu alguns jogos da franquia MotorStorm e era diretor de jogos da Lucid, mas ele recentemente se mudou para a Firesprite com manteve a mesma função.

- Continua após a publicidade -

Com Matt trocando de estúdio e sendo, possivelmente, um dos líderes do novo Twisted Metal, faz todo o sentido para a Sony passar o projeto para o novo estúdio dele. Oficialmente a gigante japonesa ainda não fez nenhum tipo de anúncio sobre o novo jogo da franquia, mas durante a CES 2022 a empresa falou sobre seu compromisso com a franquia, mas mencionando principalmente a adaptação do jogo como uma série de TV.

Alguns rumores apontam que o novo jogo da franquia deve chegar junto com esse novo programa de TV, que deve estrear em 2023. A série terá como protagonista o famoso ator Anthony Mackie, que é conhecido como ‘Falcão’ no Universo Cinematográfico da Marvel.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: VGC, Eurogamer
  • Redator: Willian Ferreira

    Willian Ferreira

    Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.