Créditos: Divulgação/Square Enix

Final Fantasy 14 completa quase um mês sem aceitar novos jogadores

O game continua bloqueado no catálogo do Steam e sem previsão de voltar à plataforma
Por Felipe Gugelmin 13/01/2022 13:50 | atualizado 13/01/2022 13:50 Comentários Reportar erro

Lançada oficialmente pela Square Enix no dia 3 de dezembro, a expansão Endwalker de Final Fantasy 14 chegou acompanhada por uma nova leva de jogadores que ajudaram a congestionar seus servidores. Quase um mês depois, a desenvolvedora continua sem vender novas cópias do jogo no Steam ou permitir o registro de contas para o período de testes gratuitos.

A decisão de barrar a entrada dos novos jogadores acontece devido à alta demanda que ainda existe pelo game — nos horários de pico durante os dias da semana, pode ser preciso esperar até uma hora para fazer o login. Enquanto esse tempo está menor do que as três a cinco horas relatadas durante o lançamento de Endwalker, o tempo ainda é consideravelmente maior que o de outros MMOs.

As longas filas de espera eram previstas pela Square Enix desde antes do lançamento da expansão, mas a produtora não imaginou que seria forçada a restringir novas compras do jogo. Até o momento, não há previsão de quando Final Fantasy 14 deve ser liberado novamente no catálogo do Steam, mas parece que a solução passa pela expansão da capacidade dos servidores do título — o que nem sempre é um processo simples.

Final Fantasy 14 continua a receber novidades

Enquanto as portas do MMO continuam fechadas para novos jogadores, a Square Enix continua a apostar em eventos especiais para atrair aqueles que conseguem explorar seu universo. Entre os dias 20 de janeiro e 2 de fevereiro, a empresa promove uma série de festividades especiais de All Saints Wake, evento anual inspirado pelo Halloween.

A desenvolvedora também tem lançado uma série de patchs que trazem correções para bugs e novos conteúdos, que ajudam a manter engajada a comunidade de jogadores. A última atualização da empresa sobre os problemas de servidores foi compartilhada no dia 15 de dezembro através de uma mensagem publicada pelo produtor e diretor Naoki Yoshida.

- Continua após a publicidade -

Nela, Yoshida prometeu que Final Fantasy 14 ganharia novos mundos em todas as regiões em que opera, bem como uma expansão de seus centros de dados lógicos. Ele também sugeriu que, em breve, novos jogadores vão poder se juntar ao MMO, mas a falta de informações desde então dá a entender que os problemas ainda não estão muito perto de terminar.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: PC Gamer
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.