Créditos: Divulgação/Activision

Reboot de Modern Warfare 2 pode ser adiantado para compensar vendas de Call of Duty: Vanguard

A Activision quer adiantar seu novo lançamento na esperança de aumentar seus lucros
Por Felipe Gugelmin 13/01/2022 12:08 | atualizado 13/01/2022 12:08 Comentários Reportar erro

Enquanto até o momento a Activision Blizzard não confirmou qual o novo capítulo de Call of Duty que deve chegar às lojas este ano, circulam há tempo rumores de que o esperado reboot de Call of Duty: Modern Warfare 2 deve ser o escolhido pela empresa. Segundo relatos divulgados esta semana, não somente o título está confirmado para 2022, como deve vir acompanhado por uma mudança no calendário da empresa.

Tradicionalmente, os novos capítulos principais da franquia sempre fazem sua estreia durante o mês de novembro. No entanto, isso não deve acontecer com o reboot, que pode chegar em outubro como uma forma de compensar as vendas abaixo do esperado que estão sendo registradas por Call of Duty: Vanguard.

Segundo o insider Tom Henderson, um anúncio oficial da nova versão de Call of Duty: Modern Warfare 2 deve acontecer durante o verão norte-americano (entre julho e setembro), acompanhado de sua data de lançamento. Enquanto os capítulos mais recentes da série sempre chegaram em novembro, Black Ops 4 foi lançado no 12 de outubro de 2018 — e o recente reboot de Modern Warfare também saiu no mesmo mês.

Data do reboot ainda está em aberto

Segundo Henderson, não está claro o quanto a Activision consegue adiantar o lançamento de seu título como forma de focar esforços em sua divulgação. Segundo ele, enquanto há chances de que o título chegue às lojas no começo de outubro, é mais provável que ele seja adiantado em somente uma a duas semanas.

- Continua após a publicidade -

O reboot de Call of Duty: Modern Warfare 2 deve ser acompanhado por uma grande atualização de Call of Duty: Warzone poucas semanas depois. O título recebeu o mapa Caldera junto ao lançamento de Vanguard, e uma nova mudança de cenário é esperada para acompanhar o próximo título da franquia.

Lançado em novembro de 2009, Modern Warfare 2 é até hoje considerado um dos títulos mais importantes da série, alçando sua popularidade a níveis inéditos e a ajudando a se firmar como um dos jogos mais populares da história. Além de realizar ajustes na história, a previsão é que a reimaginação criada pela Activision Blizzard deve apostar em um sistema de violência realista e em novas mecânicas que vão avaliar qual é a moral seguida pelos jogadores.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Dual Shockers
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.