Microsoft Bing ultrapassa Yahoo em participação nas buscas pela web

O Microsoft Bing se tornou o segundo serviço de busca mais utilizado em 2011, ao ultrapassar o Yahoo!. Apesar da conquista, dados levantados pela companhia StatCounter apontaram que a participação do Bing e Yahoo! são ínfimos se comparados ao líder do segmento, o Google. Enquanto que o serviço da Microsoft deteve 4,37% do mercado, o Yahoo! ficou com 3,93% e o Google "abocanhou" 89,94%.

Em se tratando de Estados Unidos, Google possui 79,63% do mercado, enquanto que o Yahoo! ficou com 9,74% e Bing com 9,03%.

Vale ressaltar que em julho de 2009 a Microsoft anunciou um acordo onde o Bing iria "alimentar" a tecnologia de busca do Yahoo! Em alguns países, tais como AustrÁlia, Brasil, CanadÁ, EUA e México.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.