Índice do Artigo

Notícias

[CeBIT 2009] IBM: pen-drive oferece segurança em Internet banking

A IBM demonstrou na CeBIT o ZTIC (Zone Trusted Information Channel). Trata-se de um acessório conectado via USB, semelhante a um pen-drive, projetado para tornar mais seguras as transações via Internet banking.

O dispositivo age como uma espécie de intermediÁrio entre o site do banco e o usuÁrio, encripitando o uso do PC e do teclado – o que evita que softwares invasivos como malwares e keyloggers entrem em ação.

O ZTIC funciona a partir de uma conexão segura (SSL) pela qual passam todos os dados transmitidos entre o site do banco e o servidor. Desta maneira, o produto representa um diferencial em termos de ferramentas de segurança on-line, pois não faz uso de softwares instalados no computador – considerando que estes não são totalmente confiÁveis, pois podem ser vítimas de ataques na internet.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções