Créditos: Divulgação/Rockstar Games

GTA 6 pode ser lançado em 2023 ou 2024, de acordo com analistas

Previsões financeiras da Take-Two Interactive indicam a chegada de um grande jogo produzido pela Rockstar Games
Por Felipe Gugelmin 13/01/2022 11:07 | atualizado 13/01/2022 11:07 Comentários Reportar erro

Esperado pelos fãs da Rockstar Games desde que Grand Theft Auto V chegou às lojas em 2013, o sexto capítulo da franquia pode fazer sua estreia já no próximo ano. Em meio aos documentos compartilhados pela Take-Two Interactive durante a aquisição da Zynga, foi revelado que a publicadora espera aumentar em até 14% seu crescimento anual até o final do ano fiscal de 2024.

Segundo a empresa de análise de mercado Jefferies, há somente “alguns poucos títulos que podem oferecer à gerência a confiança necessária para divulgar um guia tão forte”. Com isso, ela acredita que há pelo menos uma grande propriedade intelectual da Rockstar pronta para ser lançada entre abril de 2023 e março de 2024 — e há grandes chances de que ela se trate de Grand Theft Auto VI.

O analista Doug Creutz explica que, para que a Take-Two possa atingir a taxa de crescimento de 14%, ela precisará ter pelo menos US$ 9 bilhões em rendimentos. Embora o catálogo da companhia tenha diversos títulos com forte apelo comercial, a história mostra que somente os grandes lançamentos da Rockstar Games têm mostrado a capacidade de movimentar somas tão grandiosas.

Previsões anteriores da Take-Two traziam ligações com a Rockstar

O site Axios mostra que há motivos para fazer ligações entre as previsões da Take-Two Interactive e a série GTA. Em 2011, ela divulgou objetivos comerciais bastante audaciosos que, embora tenham reduzidos posteriormente, acabaram sendo reajustados para o ano de 2013 — coincidindo com o lançamento bem-sucedido de Grand Theft Auto V.

Segundo Creutz, há “absolutamente um precedente” que embasa a crença de que um novo capítulo da série pode estar se aproximando. Para o futuro próximo, a Rockstar prepara um novo relançamento de Grand Theft Auto V, que vai ganhar desempenho aprimorado no PlayStation 5 e Xbox Series X/Series S em março deste ano.

- Continua após a publicidade -

A aposta renovada no jogo de 2013 é justificada pela grande popularidade do modo Grand Theft Auto Online, que gerou quase US$ 1 bilhão em receitas durante o ano de 2020. O lançamento mais recente da série é a Grand Theft Auto Trilogy – Definite Edition, que foi criticada pelos bugs, baixo desempenho nos consoles e pela descaracterização dos jogos lançados originalmente durante a geração do PlayStation 2.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Axios Gaming
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.