Créditos: Imagem/ Reprodução Sony

Sony recolhe cartões de PS Now no Reino Unido e dá indícios de mudança no serviço

Expectativas sobre um serviço similar ao Xbox Game Pass aumentam

A Sony está recolhendo os cartões PS Now no Reino Unido, o que tem aumentado os rumores sobre uma possível mudança de serviço da companhia. De acordo com o site GamesBeat, as lojas do Reino Unido receberam um comunicado para retirar de suas prateleiras os cartões digitais até o dia 21 de janeiro, sexta-feira da próxima semana. 

O portal reproduziu também uma mensagem que saiu para a loja Game (UK), que corrobora com a informação. "As lojas têm até o final do dia 19 de janeiro para remover todos os cartões POS e ESD de todas as áreas voltadas para o cliente e atualizar suas baias digitais de acordo com a próxima atualização comercial desta semana…”, diz a nota. 

As novas informações aumentam a expectativa a respeito da possibilidade da Sony lançar um novo tipo de serviço em um futuro próximo. No início de dezembro de 2021, a Bloomberg informou que a empresa tinha planos de apresentar uma oferta de assinatura similar ao Game Pass, que manteria a marca PlayStation Plus, mas extinguiria o PlayStation Now.

Sony planeja novo serviço por assinatura com PS Plus, PS Now e jogos retrô

Sony planeja novo serviço por assinatura com PS Plus, PS Now e jogos retrô
Um dos planos deve incluir jogos clássicos de PS1, PS2, PS3 e PSP

Resposta da Sony 

Depois de saber que varejistas dos Estados Unidos e Canadá também estavam retirando os cartões PS Now de suas lojas, o portal estrangeiro conseguiu uma resposta oficial da empresa. 

À reportagem do GamesBeat, um porta-voz da Sony não deu muitas pistas a respeito do movimento. “Globalmente, estamos migrando dos cartões-presente PlayStation Now para nos concentrar em nossos cartões-presente PlayStation atuais, que podem ser resgatados pelo PlayStation Now”, afirmou o representante. 

- Continua após a publicidade -

As informações anteriores sobre a introdução do novo serviço da Sony davam conta de que ele seria lançado na próxima primavera do hemisfério norte, que se inicia em março. A retirada atual dos cartões pode, então, ser interpretada como o início deste processo de mudança. 

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Eurogamer Fonte: GamesBeat
  • Redator: Andre Bassani

    Andre Bassani

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.