Créditos: Xbox

Chefe do Xbox diz que vendas de jogos são maiores que números de assinaturas no Game Pass

Mas garante que o serviço continua crescendo

Você prefere comprar o jogo, ou usufruir de um grande catálogo de jogos, mas sem possuir qualquer um dos títulos? Não dá para negar que os serviços de assinaturas de jogos só cresce e o Game Pass, para Xbox e PC, é o maior deles. Phil Spencer, CEO do Xbox, disse em entrevista que "transação é maior que assinatura".

Perguntado sobre se o Xcloud é algo parecido com Netflix para jogos, Spencer diz que, "de um ponto de vista de streaming, é". Mas ele diz ainda qual a maior diferença entre os dois serviços: "você pode comprar todos os jogos que estão disponíveis na assinatura, o que é um pouco diferente de assinatura de música ou filme".

"Eu acho que a opção de comprar tem sido uma parte tradicional dos jogos. O varejo continua sendo bem forte e crescente. Então vamos garantir que oferecemos, aos nossos clientes, a escolhe entre assinatura e transação". A entrevistadora do New York Times pergunta qual desses negócios é o maior agora, se referindo as vendas e assinaturas do Game Pass. Spencer é enfático ao dizer que "transação é maior que assinatura".

Spencer conta que, apesar das vendas diretas de jogos ainda sejam maiores, o Game Pass continua crescendo. "Assinatura está crescendo mais rápido, porque é relativamente novo. E com o Game Pass, nós fomos um dos primeiros nesse espaço. Mas as vendas são bem grandes. Nós ainda vendemos discos físicos", conta o chefe do Xbox.

- Continua após a publicidade -

Enquanto que a EA e a Ubisoft contam com seus serviços de assinatura, a Sony, com PlayStation, concorrente direto do Xbox, ainda não tem seu próprio "Game Pass", embora rumores recentes apontam para algo do tipo vindo da Sony no futuro. 

O responsável pela divisão Xbox falou ainda sobre o metaverso, Xcloud, vício em jogos, onde sua posição é que, se o Xbox se tornar "uma parte destrutiva na vida de uma família", não é algo que a Microsoft "tenha interesse". Ele diz que se chegar a algo do tipo, seus dias na indústria "estão contados". 

Perguntado sobre as regulamentações em relação aos jogos na China, Spencer diz que essa é uma "pergunta em aberto", se recusando a comentar sobre o assunto.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: New York Times
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.