Créditos: Divulgação/GSC Game World

S.T.A.L.K.E.R. 2 é adiado oficialmente para dezembro de 2022

A GSC Game World quer usar o tempo adicional para elevar o game ao patamar esperado pelos jogadores
Por Felipe Gugelmin 12/01/2022 13:38 | atualizado 12/01/2022 13:38 Comentários Reportar erro

Em um comunicado divulgado nesta quarta-feira (12), a desenvolvedora GSC Game World confirmou a decisão de adiar S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chernobyl para o dia 2 de dezembro deste ano. Anteriormente, o jogo de tiro em primeira pessoa com elementos sobrenaturais estava programado para chegar ao Xbox Series S/X e PC no dia 28 de abril deste ano.

No Twitter, a empresa afirmou que os sete meses adicionais vão permitir que o time de desenvolvedores consiga atingir o estado desejado para o game. “Estamos convencidos de que o desenvolvimento deve tomar o quanto for necessário, especialmente no caso de um projeto do tipo”, afirmou o estúdio.

Para a GSC Game World, S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chernobyl é o maior projeto de sua história, e adiá-lo não foi uma decisão fácil. “Com mais informações, atualizações e apresentações vindo, temos um ano animador e importante pela frente. Agradecemos a todos pela paciência e compreensão”, afirmou a mensagem publicada.

S.T.A.L.K.E.R. 2 já passou por outros problemas

Pouco antes da divulgação do adiamento, o desenvolvimento do jogo passou por uma série de problemas relacionados à tentativa da GSC Game World de trazer elementos de NFT a ele. A princípio, a empresa queria proporcionar aos jogadores a oportunidade de se transformar em NPCs da aventura — algo que foi duramente criticado pela comunidade de fãs.

- Continua após a publicidade -

Isso fez com que, pouco depois da revelação de seus planos, a empresa mudasse de ideia e desistisse de trazer qualquer tecnologia de token ao título. Na época, ela afirmou que “os interesses de fãs e jogadores são as principais prioridades” na criação do game, independentemente do custo que isso poderia trazer.

O adiamento de S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chernoby adiciona um novo capítulo à sua extensa história de desenvolvimento. A primeira versão de sequência foi anunciada no já distante ano de 2010 e chegou a ser interrompida após uma crise resultar na demissão de 75% dos funcionários da GSC Game World. O game ressurgiu na forma atual durante a E3 2021, no qual ele surgiu junto a um trailer exibido durante a conferência conjunta da Bethesda e da Microsoft.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Eurogamer
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.