Créditos: Divulgação/Ghost Story Games

Criador de BioShock promete um novo game surpreendente

Ken Levine afirma que está segurando informações sobre o jogo para próximo de sua data de lançamento
Por Felipe Gugelmin 12/01/2022 12:25 | atualizado 12/01/2022 12:26 Comentários Reportar erro

Uma das principais mentes criativas responsáveis pelo sucesso de BioShock, Ken Levine voltou a falar recentemente sobre o primeiro projeto da Ghost Story Games. Em uma entrevista concedida ao podcast Arcade Attack, ele afirmou que os jogadores vão ficar “surpresos e ao mesmo tempo não surpresos” pelo que eles vão ver.

Segundo Levine, as sensações contraditórias vão surgir em medidas iguais. “É algo surpreendente, bastante interessante, e estou ansioso para compartilhá-lo com as pessoas”, afirmou o diretor. O projeto está em desenvolvimento desde 2014, ano em que o estúdio foi formado com o objetivo de criar experiências imersivas e que respondem às decisões de cada pessoa.

Não queríamos seguir o caminho de mostrar o jogo muito cedo, porque pensamos que ele sairia mais cedo, e não quero ter aquele longo período de construir interesse e hype, porque isso não pareceria autêntico”, explicou Levine. Segundo ele, os jogadores querem saber o que vão encontrar em um game, e é por isso que detalhes do projeto devem ficar guardados até uma data mais próxima a seu lançamento.

Novo projeto da Ghost Story Games passa por dificuldades

As declarações de Ken Levine fazem sentido quando levamos em consideração o processo de desenvolvimento de BioShock Infinite, game lançado em 2013. O título foi anunciado oficialmente em agosto de 2010 e passou por diversas transformações durante seu desenvolvimento, o que fez com que muitos elementos presentes em seu material de divulgação nunca chegassem à experiência final.

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Dada às dificuldades na criação do título, a desenvolvedora Irrational Games encerrou suas atividades em 2014, e um pequeno grupo de funcionários foi escolhido para fazer parte da Ghost Story Studios. Com liberdade criativa e recursos amplos, o estúdio prometia oferecer projetos mais contidos e com tempo de desenvolvimento mais enxuto.

No entanto, relatos divulgados pela Bloomberg mostram que o estilo de gerenciamento de Ken Levine se mostrou problemático e gerou uma série de desgastes na equipe. Com isso, o primeiro projeto da empresa passou por diversos adiamentos e, segundo os funcionários atuais, ainda será preciso alguns anos de trabalho para que um produto satisfatório chegue aos jogadores.
 

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Fonte: GameSpot
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  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

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