Créditos: Divulgação/Turn 10 Studios

Forza Street vai ser encerrado pela Microsoft em breve

O game deve ganhar uma última atualização de conteúdos antes de encerrar o funcionamento de seus servidores
Por Felipe Gugelmin 12/01/2022 11:37 | atualizado 12/01/2022 11:37 Comentários Reportar erro

A desenvolvedora Turn 10 anunciou na última terça-feira (11) que vai encerar as atividades de Forza Street, versão da série criada especialmente para dispositivos mobile. Em uma publicação em seu blog oficial, o estúdio afirmou que tomou essa “difícil decisão” para poder se focar em novas experiências relacionadas à série.

Entendemos que essas são notícias difíceis para nossos jogadores, no entanto, queremos aproveitar para mostrar nossa gratidão e agradecer a todos que se juntaram a nossa primeira jornada no mobile”, afirmou a desenvolvedora. Os servidores do game devem ser encerrados em algum momento da primavera do hemisfério norte, que vai dos meses de março a junho.

Antes de Forza Street chegar ao fim, a Turn 10 vai oferecer algumas novidades na forma de um carro inédito, holofotes raros e épicos, um menor tempo para a recarga de energia e uma redução no preço de todos os itens vendidos com sua moeda interna. Segundo a desenvolvedora, a intenção é dar tempo à comunidade para que ela complete seus objetivos e suas coleções.

Forza Street deve encerra compras no aplicativo

Durante o comunicado do encerramento das atividades de Forza Street, a Turn 10 também afirmou que vai parar de aceitar a compra de itens por dinheiro real. Enquanto quem já adquiriu créditos continuará podendo usá-los até o fechamento dos servidores, não haverá meios de adquiri-los a partir de agora — todas as compras feitas nos últimos 30 dias serão reembolsadas pela empresa.

A desenvolvedora também afirma que, assim que os servidores forem encerrados, não haverá mais como jogar o título, que será retirado da listagem das plataformas onde está disponível. O game fez sua estreia no dia 15 de abril de 2019 no Windows 10, e chegou no dia 5 de maio do ano seguinte para o Android e o iOS.

- Continua após a publicidade -

Embora compartilhe o mesmo nome dos jogos para Xbox e PC, Forza Street trazia uma experiência de gameplay bastante diferente. Nele, os carros são conduzidos de forma automática, cabendo ao jogador acelerar e frear nos momentos adequados — se isso é feito da maneira correta, o título oferece vantagens que garantem um desempenho aprimorado nas curvas.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Turn 10 Studios
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.