Créditos: Imagem/ Reprodução EA

EA trabalha para reestabelecer contas comprometidas por ataque ao sistema do FIFA

Empresa alega que funcionários sofreram com técnica de phishing em episódio de roubo de contas

Depois de vários jogadores terem suas contas roubadas no FIFA 22 neste final/início de ano, a EA atualizou a situação ocorrida nesta terça-feira (11). A empresa se desculpou com os usuários atingidos pelo caso e explicou que o problema aconteceu por falhas no atendimento online. 

A EA afirmou que as contas foram comprometidas através de técnicas de phishing, nome dado a prática de "engenharia social" que consiste em enganar pessoas para obter informações confidenciais de contas. "Indivíduos que agem de forma maliciosa conseguiram explorar o erro humano em nossa equipe de experiência do cliente e ignorar a autenticação de dois fatores para obter acesso às contas dos jogadores", esclarece a empresa em nota

A desenvolvedora estima que menos de 50 contas foram atingidas pela situação. Agora, a EA trabalha para identificar os verdadeiros donos das contas e reestabelecer o acesso aos usuários. De acordo com a companhia, a investigação segue em curso e os jogadores afetados devem esperar um contato em breve. 

Hitman 3 vai revelar novidades de seu Ano 2 em evento marcado para 13 de janeiro

Hitman 3 vai revelar novidades de seu Ano 2 em evento marcado para 13 de janeiro
O game deve ganhar suporte a Ray Tracing, realidade virtual e diversos conteúdos novos nos próximos meses

Novas medidas de segurança 

Além de atualizar os jogadores sobre a investigação, a EA também informou quais medidas deve implementar para melhorar a segurança das contas EA. Segundo o comunicado: 

  • Todos os Consultores EA e indivíduos que auxiliam no serviço de Contas EA estão recebendo treinamento individualizado e treinamento adicional de equipe, com ênfase específica nas práticas de segurança da conta e nas técnicas de phishing usadas neste caso específico; 

    - Continua após a publicidade -
  • Estão implementando etapas adicionais para o processo de verificação de propriedade da conta, como aprovação gerencial obrigatória para todas as solicitações de alteração de e-mail; 

  • O software de experiência do cliente será atualizado para identificar melhor atividades suspeitas, sinalizar contas em risco e limitar ainda mais o potencial de erro humano no processo de atualização da conta. 

Conhecidos atingidos

Entre as contas atingidas pelo incidente no FIFA 22, encontram-se nomes conhecidos no game, como FUT Donkey, usuário que estuda o mercado do Ultimate Team, modo de jogo no FIFA, e que trabalha auxiliando pessoas a evoluírem os times e obterem lucro.

Até um jogador de futebol profissional, o lateral direito do clube turco Besiktas, Valentin Rosier, relatou ter tido sua conta roubada no game. 

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: GamesRadar Fonte: EA Games
  • Redator: Andre Bassani

    Andre Bassani

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.