Créditos: Divulgação/DICE

Steam passa a oferecer reembolsos para os compradores de Battlefield 2042

Jogadores reclamam da falta de suporte e dos problemas técnicos apresentados pelo FPS da DICE
Por Felipe Gugelmin 12/01/2022 11:07 | atualizado 12/01/2022 11:07 Comentários Reportar erro

Meses após o lançamento oficial de Battlefield 2042, o game continua sendo alvo de críticas, que nem mesmo as atualizações lançadas pela DICE conseguiram aplacar. Diante da situação, a Valve decidiu fazer uma exceção em sua política de reembolsos e passou a devolver o dinheiro de quem investiu no game e não tem mais interesse que ele faça parte de sua biblioteca.

Em situações normais, o serviço só oferece devoluções para jogos e softwares dentro de um período que abrange as duas semanas posteriores à compra. Além disso, a empresa também se reserva a não oferecer devoluções para quem usou o produto por um período superior a duas horas.

Essas regras foram deixadas de lado em Battlefield 2042, que chegou ao Steam no dia 19 de novembro. Muito disso se deve ao fato de que os desenvolvedores ainda não foram capazes de resolver muitos dos problemas técnicos que afetaram o lançamento do título, tampouco entregaram novos conteúdos em um ritmo considerado satisfatório pelos jogadores.

Críticas a Battlefield 2042 continuam negativas no Steam

Atualmente, o game desenvolvido pela DICE e publicado pela Electronic Arts possui avaliações consideradas “ligeiramente negativas” no Steam. O FPS é criticado por suas mecânicas de jogo que trazem elementos do gênero hero shooter, pelos problemas de desempenho que apresenta mesmo em hardwares poderosos e dificuldades de conexão, entre outras questões.

Em dezembro de 2021, o insider Tom Henderson publicou detalhes sobre o processo de desenvolvimento do jogo, que foi marcado por mudanças súbitas de direção e pela saída de membros veteranos da DICE. Ele afirma que a Electronic Arts estava ciente dos problemas, mas que decidiu não dar tempo adicional aos desenvolvedores para que eles pudessem lidar com as questões que surgiam.

- Continua após a publicidade -

Desde que Battlefield 2042 chegou ao Steam, o jogo tem relatado quedas frequentes em sua base de jogadores — enquanto mais de 100 mil pessoas se conectaram aos servidores em novembro de 2021, o número chegou a pouco mais de 10 mil no dia 10 de janeiro. Segundo a comunidade de jogadores reunida no Reddit, os pedidos de reembolso devem acompanhar uma descrição do estado problemático do game  para que eles sejam aceitos, e nem sempre eles são atendidos na primeira tentativa.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Newsweek
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.