Créditos: Divulgação/Intel

Intel cancela linha NUC 12 Performance com CPUs Alder Lake de 12ª Geração

A empresa pretende se focar em dispositivos compactos para o mercado corporativo e o segmento gamer
Por Felipe Gugelmin 12/01/2022 10:41 | atualizado 12/01/2022 10:41 Comentários Reportar erro

Poucas semanas após anunciar o encerramento da produção da linha NUC 11 Panther Canyon de PCs compactos, a Intel parece também ter abandonado planos de criar dispositivos semelhantes baseados na arquitetura Alder Lake para o público em geral. Segundo a FanlessTech, os produtos NUC 12 Performance de 12ª Geração foram cancelados, graças a um foco reforçado nos segmentos corporativos e de games.

Segundo a publicação, os modelos de PCs compactos acessíveis devem continuar sendo produzidos, mas agora isso deve ficar a cargo das parceiras que trabalham com a Intel. A fabricante está apostando suas fichas no modelo NUC 12 Pro com codinome “Wall Street”, assim com em pelo menos cinco modelos focados no mercado de jogadores.

A intenção da empresa é lançar ao menos cinco modelos do NUC 12 Pro: dois vPro (com as CPUs Core i5 e Core i7) e três sem o selo vPro (i3/i5/i7), acompanhados tanto por opções de armazenamento mais compactadas — como SSDs M.2 — quanto por versões que apostam no formato de drives SATA.

NUC 12 deve focar em profissionais e gamers

A principal diferença dos modelos NUC 12 com o selo vPro é o fato de eles serem focados em profissionais que buscam por alta performance. Os dispositivos devem acompanhar um módulo de expansão com leitores SDXC/SD Express, bem como portas de conexão HDMI 2.1 (capaz de reproduzir imagens em 8K a 60 Hz) e HDMI 2.0b (4K a 60 Hz).

Durante a CES 2022, a Intel revelou detalhes de seu novo NUC 12 Extreme com codinome Dragon Canyon, que trouxe como principal novidade a troca dos soquetes GBA pelo soquete LGA 1700. A mudança também deve afetar todo o resto da linha de dispositivos compactos, resultando em uma maior modularidade em suas construções.

- Continua após a publicidade -

Até o momento, a fabricante não anunciou oficialmente todos os seus planos para a série NUC 12, o que significa que ainda há chances de os relatos do FanlessTech se mostrarem equivocados. No entanto, parece que um anúncio do tipo é mera questão de tempo, visto que até agora a companhia não compartilhou seus planos relacionados a um possível substituto do descontinuado NUC 11 Panther Canyon.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Tom’s Hardware Fonte: FanlessTech
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.