Créditos: Divulgação/Krafton Inc

PUBG reestreia em formato free-to-play; veja o que muda no game

O relançamento chega acompanhado por eventos especiais e a distribuição de diversos itens
Por Felipe Gugelmin 12/01/2022 09:55 | atualizado 12/01/2022 09:55 Comentários Reportar erro

Um dos games mais influentes do gênero Battle Royale, PUBG: Battlegrounds estreia nesta quarta-feira (12) um novo capítulo de sua história. Até então um jogo pago, o título passou a adotar o formato free-to-play tanto em sua versão para PC quanto nos consoles em que está disponível, garantindo aos novos jogadores acesso a grande parte de seu conteúdo sem que nenhum pagamento seja necessário.

Segundo os desenvolvedores, quem já possuía o título vai ter acesso a uma conta Battleground Plus, que rende algumas vantagens como acesso aos pacotes de recompensa PUBG – Special Commemorative Pack. Durante o período de relançamento, o game vai receber uma série de eventos especiais com uma grande quantidade de recompensas que surgem quando missões específicas são completadas.

Também é possível ganhar itens convidando amigos ou assistindo aos gameplays ao vivo de criadores de conteúdo que trabalham em parceria com o Krafton. O relançamento também marca a chegada da atualização 15.2 para PUBG, que traz novidades como um drone capaz de oferecer pontos de cura e dois novos modos de treinamento.

Mudança quer ampliar base de jogadores de PUBG

A mudança para o formato free-to-play tem como principal objetivo expandir a base de jogadores do título, que desde seu lançamento viu a ascensão de competidores como Fortnite, Call of Duty: Warzone e Escape from Tarkov, entre outros. Lançado originalmente em 2016 como Playerunknown’s Battlegrounds (nome que gerou a sigla PUBG), o título teve como designer principal Brandon Greene, que deixou a Krafton em 2021 para criar um novo estúdio independente.

- Continua após a publicidade -

Além do PC, o título atualmente também está disponível em versões para o Xbox, PlayStation 4 e Stadia, contando com o crossplay compartilhado entre todas as plataformas. O título também ganhou versões mobile desenvolvidas em parceria com a Tencent, que geraram alguns problemas com os governos da China e da Índia.

A versão free-to-play de PUBG: Battlegrounds já está disponível para download, e tem gerado recepções mistas no Steam. Enquanto muitos elogiam a possibilidade de testar o jogo sem pagar nada por isso, alguns jogadores pedem que os desenvolvedores devolvam o dinheiro cobrado anteriormente e afirmam que a decisão por um modelo gratuito não foi uma boa escolha.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Eurogamer
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.